‘Eu foco mais nestas coisas do que em gols’: Técnico orienta Evanílson após 1º gol na Premier League

4 minutos de leitura

O técnico do Bournemouth, Andoni Iraola, fez um pedido ao atacante Evanilson durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (4).

O brasileiro de 24 anos vive a primeira temporada no futebol inglês e ficou as cinco rodadas iniciais da Premier League sem balançar as redes, mas desencantou na vitória dos Cherries sobre o Southampton por 3 a 1 na última segunda-feira (30).

Iraola, no entanto, enfatizou que espera que isso seja apenas o começo.

— Quero que ele (Evanilson) seja um jogador que marca todos os gols. Ele tem que nos ajudar a jogar bem. Seu entendimento está melhorando, ele precisa nos ajudar na pressão. Eu foco mais nestas coisas do que em gols —, declarou o treinador.

Evanilson celebra gol pelo Bournemouth
Evanilson celebra gol pelo Bournemouth. Foto: Graham Hunt/IMAGO

Evanilson foi revelado pelo Fluminense e estava no Porto, de Portugal, desde 2020. Em agosto deste ano, assinou com o clube do sul da Inglaterra em transação de 37 milhões de euros, equivalente a R$ 223 milhões na época, mais 10 milhões de euros (R$ 60,2 milhões) em bônus.

O brasileiro chegou como substituto de Dominic Solanke, vendido ao Tottenham na última janela de transferências. Apesar do pouco tempo, o atacante tem prestígio com Iraola.

No último dia 13 de setembro, antes de Bournemouth 0 x 1 Chelsea, o técnico já havia falado sobre a importância de contar com o atleta no jogo coletivo.

— Ele jogou cerca de 120 minutos na Premier League. Todos queremos que ele marque logo, mas eu estou feliz com o desempenho que ele tem tido. Não estou focado em saber se ele vai marcar ou não. Eu quero que ele nos ajude, e é isso que pediremos a ele —, disse Iraola.

No duelo contra os Blues, Evanilson teve a chance de balançar as redes pela primeira vez no futebol inglês em uma cobrança de pênalti, mas parou em defesa do goleiro Sánchez.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.