O técnico do Bournemouth, Andoni Iraola, fez um pedido ao atacante Evanilson durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (4).
O brasileiro de 24 anos vive a primeira temporada no futebol inglês e ficou as cinco rodadas iniciais da Premier League sem balançar as redes, mas desencantou na vitória dos Cherries sobre o Southampton por 3 a 1 na última segunda-feira (30).
Iraola, no entanto, enfatizou que espera que isso seja apenas o começo.
— Quero que ele (Evanilson) seja um jogador que marca todos os gols. Ele tem que nos ajudar a jogar bem. Seu entendimento está melhorando, ele precisa nos ajudar na pressão. Eu foco mais nestas coisas do que em gols —, declarou o treinador.

Evanilson foi revelado pelo Fluminense e estava no Porto, de Portugal, desde 2020. Em agosto deste ano, assinou com o clube do sul da Inglaterra em transação de 37 milhões de euros, equivalente a R$ 223 milhões na época, mais 10 milhões de euros (R$ 60,2 milhões) em bônus.
O brasileiro chegou como substituto de Dominic Solanke, vendido ao Tottenham na última janela de transferências. Apesar do pouco tempo, o atacante tem prestígio com Iraola.
No último dia 13 de setembro, antes de Bournemouth 0 x 1 Chelsea, o técnico já havia falado sobre a importância de contar com o atleta no jogo coletivo.
— Ele jogou cerca de 120 minutos na Premier League. Todos queremos que ele marque logo, mas eu estou feliz com o desempenho que ele tem tido. Não estou focado em saber se ele vai marcar ou não. Eu quero que ele nos ajude, e é isso que pediremos a ele —, disse Iraola.
No duelo contra os Blues, Evanilson teve a chance de balançar as redes pela primeira vez no futebol inglês em uma cobrança de pênalti, mas parou em defesa do goleiro Sánchez.