Anderlecht x Lyon – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (16), o Lyon foi derrotado por 3 x 0 diante do Anderlecht, no Estádio Lotto Park, na Bélgica, em um amistoso de pré-temporada. A saber, esse é o quarto amistoso do Lyon na temporada. Pelo lado do Anderlecht, foi a estreia da temporada. Assim, confira um breve resumo de Anderlecht x Lyon.

Anderlecht x Lyon – Melhores Momentos 

1º Tempo: Domínio da equipe belga

Mal começou e o Anderlecht fez um gol com apenas 2′, com o meia israelense Refaelov, em um cruzamento pela direita, pegando de primeira. Em seguida, o Lyon até tentou criar, mas não assustou em nenhum momento o gol da equipe belga.

Aos 25′, o Anderlecht, que parecia estar mais entrosado, fez uma uma boa triangulação e encontrou o atacante Amazu dentro da área, mas preferiu dar o passe e desperdiçou a jogada. Enfim, acabou o 1º tempo sem oportunidades pro Lyon.

2º Tempo: Lyon tentou reagir, mas não foi suficiente

Com o resultado negativo, o Lyon começou a ter mais atitudes e foi para cima, com um chute de fora da área que passou rente a trave. Entretanto, o Anderlecht voltou à marcar, desta vez com Esposito. Em uma cobrança de escanteio, o meia deu um leve desvio de cabeça, ampliando o marcador.

Certamente, o Lyon sentiu os dois gols sofridos, e tentou cadenciar a partida, evitando se desgastar mais ainda. O Anderlecht estava mais a vontade no jogo, conseguindo facilmente organizar jogadas.

Logo, aos 80′, o atacante Amazu decidiu pôr números finais na partida, dominando perfeitamente e escolhendo o ângulo do goleiro da equipe francesa.

Anderlecht x Lyon

Anderlecht x Lyon – O que acontece agora?

Na sequência, o Lyon enfrenta o Willem II, da 2ª divisão holandesa, no dia 23,  às 11h (horário de Brasília), em mais um amistoso da pré temporada. Já o Anderlecht, faz a sua estreia no Campeonato Belga, no dia 24 contra o Oostende, ás 13h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Twitter Lyon e Anderlecht