O Real Madrid recebe o Manchester City na abertura das quartas de final da Uefa Champions League na próxima terça-feira (9). Analisando o cenário, o técnico Carlo Ancelotti entende que tem uma vantagem sobre Pep Guardiola.
Para o italiano, o fato do time merengue não ter nenhum jogo até a data do confronto continental é o grande trunfo. Os Citizens, por outro lado, ainda vão jogar duas vezes.
A vantagem do Real Madrid sobre o Manchester City
Falando após a vitória dos Blancos sobre o Athletic Bilbao, no último domingo (31), por LaLiga, Ancelotti comentou do calendário de seu time comparado ao do City.
— Assim é o futebol moderno. Eu gosto mais do nosso (calendário), temos mais dias para preparar o jogo. Nesse aspecto, temos uma pequena vantagem no calendário em relação ao City — disse o treinador.
Os jogos do Manchester City em abril:
- Quarta-feira (3), contra o Aston Villa, em casa (Premier League);
- Sábado (6), contra o Crystal Palace, fora de casa (Premier League);
- Terça-feira (9), contra o Real Madrid, fora de casa (Champions League);
- Sábado (13), contra o Luton Town, em casa (Premier League);
- Quarta-feira (17), contra o Real Madrid, em casa (Champions League);
- Sábado (20), contra o Chelsea, fora de casa (FA Cup)
- Quinta-feira (25), contra o Brighton, fora de casa (Premier League)
- Domingo (28), contra o Nottingham Forest, fora de casa (Premier League)
Para enfrentar o time de grande poder como o de Guardiola, o italiano entende que o trabalho defensivo seja primordial. Na entrevista, Ancelotti também elogiou a defesa merengue nos últimos jogos e como tem evoluído nesta temporada:
— Estou contente com o trabalho defensivo do time, mas isso estamos vendo ao longo de toda a temporada. No time há um compromisso coletivo por parte de todos, dos atacantes também. Aqui trabalham todos.
O elogio também veio ao brasileiro Eder Militão, que voltou a jogar depois de perder toda a temporada até então por conta de uma lesão. “Na reta final da temporada, precisamos de todos os jogadores, especialmente de um defensor tão forte como ele.”
Elogios a Rodrygo antes do confronto
O novo camisa 10 da seleção brasileira atuou pela esquerda na vitória contra o Athletic Bilbao por conta da suspensão de Vinicius Junior e foi o destaque do jogo. Marcou os dois gols da partida.
Ancelotti lembrou como Rodrygo “combina sempre bem com Vinicius, mas é verdade, hoje foi o jogador mais importante”:
— Rodrygo melhorou, sendo jovem joga com muita intensidade e às vezes peço mais trabalho defensivo, daí que se afasta em ocasiões de gol. Às vezes não está bem diante do gol, é verdade, mas não foi o caso de hoje.
Ele também comentou sobre o retorno de Militão, que esteve 232 dias afastado depois de se lesionar no primeiro jogo da temporada de LaLiga. Disse que “jogou pouco, mas era um jogo importante para ele porque voltava”.