Ancelotti vê caso Klopp como alerta para treinadores

4 minutos de leitura

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti comentou a saída de Jürgen Klopp do Liverpool, após quase nove anos do alemão em Anfield.

Este sempre foi o nosso trabalho, mas o caso Klopp é significativo. A pressão contínua, a carga de responsabilidades tornam-se fardos excessivos, a obsessão toma conta. Aconteceu também com Arrigo Sacchi — disse Ancelotti ao jornal italiano “il Giornale”.

Klopp é conhecido por gostar de um estilo de futebol intenso e é frequentemente visto agitado na linha do campo. Em seu comunicado de saída do Liverpool, ele salientou o esgotamento emocional por conta do trabalho.

Ancelotti, no entanto, parece feliz no Real Madrid. O treinador acabou de vencer a terceira Champions League e o segundo título de Campeonato Espanhol com o time merengue, com quem tem contrato até 30 de junho de 2026.

Mantenho a minha paixão, é assim que vivo o jogo, o jogo, o meu trabalho, sempre carreguei comigo este equilíbrio. Superei momentos que nem sempre foram positivos, depois da experiência com o Everton tinha saído do radar, me descartaram, estava velho. Depois, a mesma coisa em Nápoles — acrescentou Ancelotti.

Depoimento de Klopp

Liverpool
Jürgen Klopp, treinador do Liverpool (Foto: Icon Sport)

Em janeiro, Klopp pegou todos de surpresa em um vídeo publicado nos perfis oficiais do Liverpool nas redes sociais anunciando sua saída do clube. Nele, o treinador explica o motivo de deixar o time depois de oito títulos, incluindo a Champions League de 2018/19 e a Premier League de 2019/20.

É que estou ficando sem energia. Não tenho nenhum problema agora, obviamente, já sabia há muito tempo que teria que anunciar isso em algum momento, mas estou absolutamente bem agora. Eu sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo e de novo. Depois de tudo que passamos juntos, o mínimo que devo a vocês (torcedores) é a verdade — disse Klopp na ocasião.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.