Ancelotti define time inglês como favorito e surpreende ao falar de objetivo de Real Madrid na Champions League

5 minutos de leitura

Tetracampeão da Champions League, Carlo Ancelotti sabe como poucos os caminhos corretos para vencer a principal competição europeia de clubes. Nesta quarta-feira (20), o comandante inicia mais uma edição da competição. O Real Madrid enfrenta o Union Berlin pela primeira rodada do Grupo C, no Santiago Bernabéu, a partir das 13h45 (horário de Brasília).

Na manhã desta terça-feira (19), o treinador italiano concedeu entrevista coletiva antes da estreia. Carlo Ancelotti revelou algumas novidades no time, escolheu quem é o favorito ao título da Champions League e definiu qual o objetivo inicial do Real Madrid na competição.

Modric titular e Carvajal fora

Diante do Union Berlin, o Real Madrid não poderá contar com Daniel Carvajal, pilar da defesa. O lateral-direito tem problemas musculares e será preservado, apesar de sua situação não ser grave. Lucas Vásquez será o substituto escolhido por Ancelotti.

— Carvajal está com sobrecarga e queríamos dar um descanso para evitar problemas. Faremos exames nele amanhã. Ele se sente bem e acreditamos que não seja nada grave, espero que ele se recupere logo. de jogar no domingo. Lucas Vázquez vai jogar no lugar do Carvajal —, revelou.

Aos 38 anos, Luka Modric também será titular. O jogador não vem sendo tão utilizado pelo Real Madrid como em anos anteriores, mas receberá a oportunidade contra a surpresa alemã. Na atual temporada, o croata jogou cinco partidas pelo clube, mas foi titular apenas uma vez.

— Luka está bem e conversamos, como acontece com todos os jogadores. A relação pessoal é muito boa. Mútua. Profissionalmente, às vezes, pode acontecer que ele não esteja jogando como antes. Mas a relação humana sempre será fantástica. Amanhã ele vai jogar!–, contou.

Quem é o favorito para conquistar a Champions League?

De acordo com Ancelotti, o Manchester City é o principal candidato a levar o título. O treinador avaliou que os ingleses venceram a taça na última temporada e não sofreram com muitas mudanças em seu elenco. O italiano, porém, não vetou a aparição de possíveis surpresas.

—  O City é favorito porque tem um elenco que o permitiu ganhar na temporada passada e não mudou muito. Mas na Champions, como sempre, na parte final existem surpresas. Eu vejo o Real Madrid como uma equipe que vai competir até o final. Nunca pensamos que somos favoritos, acho que City não deve pensar também, mas eles venceram na temporada passada e pode-se dizer que são favoritos–, refletiu.

Manchester City x Real Madrid: Walker revela segredo para parar Vinicius Júnior
Real Madrid e Manchester City na Champions League de 2022/23 (Foto: Icon Sport)

O objetivo inicial do Real Madrid

Maior campeão da Champions League com 14 taças, o Real Madrid sempre entra na competição europeia como um dos favoritos ao título. A avaliação de Ancelotti, porém, é mais comedida. O técnico destacou que o clube espanhol deseja ficar pelo menos entre os quatro primeiros colocados.

— O objetivo é passar a fase de grupos, as quartas de final e competir até o final. Estar entre os quatro primeiros, podemos dizer isso sem muita pressão. É um objetivo que podemos alcançar —, destacou.

O Grupo C da Champions ainda conta com Braga e Napoli, além de Real Madrid e Union Berlin. Portugueses e italianos se enfrentam também nesta quarta-feira (20), às 16h (de Brasília), em solo lusitano.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.