Ancelotti revela precaução com Jude Bellingham

1 minuto de leitura

Jude Bellingham foi uma das principais contratações na janela de transferência no início da temporada. O jogador demonstrou excelente adaptação no Real Madrid, sendo um dos destaques da equipe. No entanto, tem enfrentado problemas físicos e pode ser um desfalque de peso para o time.

O Real Madrid entrou em campo no último dia 17 de dezembro, vencendo o Villarreal pela 17ª rodada de La Liga. Bellingham foi titular, marcando o primeiro gol na vitória por 4 a 1, mas deixou o gramado faltando 12 minutos para o apito final.

Em entrevista coletiva pós jogo, o técnico Carlo Ancelotti explicou os motivos para continuar substituindo o inglês. Segundo o treinador, o objetivo é evitar que o atleta agrave a lesão no ombro e fique afastado por um longo período.

Bellingham em jogo do Real Madrid. Foto – Icon sport

— Bellingham tem sido o protagonista, porque jogou muito bem e lutou em todos os momentos. Eu o substitui para evitar problemas. Ele teve um problema no ombro e, quando eu puder tirar ele por alguns minutos, eu farei isso.

No início de novembro, o meio-campista caiu sob o ombro esquerdo na partida contra o Rayo Vallecano, pela 12ª rodada. O jogador continuou na partida, mas depois do apito final o Real Madrid informou a lesão do jogador. Além de desfalcar o clube, o técnico Gareth Southgate precisou cortar o atleta da lista de convocados da Inglaterra.

Bellingham pode passar por cirurgia no final da temporada

Somando os compromissos pela Inglaterra e Real Madrid, Bellingham ficou quatro jogos afastados dos gramados, enquanto se recuperava da lesão no ombro.

O meia retornou no dia 26 de novembro contra o Cádiz e disputou seis partidas, sendo substituído em duas. No entanto, pode ser uma ausência no final da temporada, visto que em caso de agravamento do problema no ombro, seja descerraria a realização da cirurgia no local.

O inglês tem sido um dos melhores jogadores da temporada e com ótimos números. O jogador conta com 20 jogos pelo Real Madrid, marcando 17 gols, sendo 13 em La Liga, além de cinco assistências.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.