Amrabat quebra o silêncio sobre indisciplina na Fiorentina

1 minuto de leitura

Na última terça-feira (31), foi o último dia da janela de transferências de inverno. Destaque no mundial, Sofyan Amrabat tentou negociar a saída da Fiorentina para assinar com o Barcelona. O jogador faltou ao treinamento e publicou algumas mensagens nas redes sociais.

Fiorentina afastou Amrabat por indisciplina, deixando o jogador fora da lista de convocados contra o Torino. Agora, o marroquino quebrou o silêncio sobre a atitude e o futuro na equipe italiano.

Amrabat quebra o silêncio sobre indisciplina na Fiorentina

O último dia da janela de transferência foi agitado, com muitas negociações e acordos sendo fechados em última hora. Buscando um meio-campista, o Barcelona tentou o empréstimo de Amrabat, da Fiorentina.

A diretoria do Barcelona enviou a proposta por quatro milhões de euros por empréstimo válido até o final da temporada, com a opção de compra não obrigatória no valor de 36 milhões. Contudo, a Fiorentina recusou a proposta.

Tentando forçar a saída do clube, Amrabat faltou ao treinamento de terça-feira (31) e publicou mensagens nas redes sociais, alegando que as oportunidades deveriam ser aproveitadas quando surgissem.

A diretoria da Fiorentina não concordou com a atitude do jogador, sendo afastado por indisciplina. Posteriormente, o marroquino se pronunciou e pediu desculpas pelos atos na negociação com o Barcelona.

A imprensa italiana afirma que a Fiorentina aceitou o pedido de desculpas, reintegrando o jogador ao elenco. Além disso, participou da partida da última quarta-feira (1), contra o Torino pela Copa da Itália, ocupando o banco de reservas.

Amrabat sofre fratura no nariz

Enquanto demonstrava retomar o serviço após a polêmica negociação com o BarcelonaAmrabat sofreu uma fratura no nariz. A lesão ocorreu na partida contra o Torino, em forte dividida do meio-campista.

A informação sobre a lesão de Amrabat foi divulgada pela Fiorentina nesta quinta-feira (2), em comunicado oficial. A equipe afirma que realizou exames radiológicos no jogador, onde foi confirmado a fratura dos ossos nasais do meio-campista.

No comunicado, a Fiorentina informa que o marroquino irá utilizar a máscara de proteção, enquanto realiza um treinamento especial até está sexta-feira (3), enquanto se adapta ao objeto. Além disso, será acompanhado pelos médicos, que irão avaliar as condições da lesão do jogador.

A boa notícia para a Fiorentina, é que a equipe avançou para a semifinal da Copa da Itália. Na Série A, busca a recuperação após três jogos sem vencer, com o próximo compromisso marcado para este domingo (5), contra o Bologna.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.