O Manchester United superou o Viktoria Plzen de virada por 2 a 1 na quinta-feira (12) pela Europa League com as boas mexidas de Rúben Amorim.
O artilheiro da noite foi Rasmus Hojlund, que saiu do banco de reservas para marcar os dois dos Red Devils na Doosan Arena. No entanto, tão logo o árbitro apitou o fim do jogo, o dinamarquês e o companheiro de time, Amad Diallo, começaram a discutir.
‘Precisamos brigar’, analisa Amorim sobre discussão
O motivo seria a frustração de Hojlund com a falta de passes do colega no duelo, e Lisandro Martínez precisou intervir para separar a dupla. O técnico Rúben Amorim, no entanto, minimizou o bate-boca e classificou o confronto como “bom sinal”.
— Para mim, é perfeito. Precisamos sentir alguma coisa. Precisamos brigar como uma família, então, para mim, é um sinal muito, muito bom. Precisamos sentir alguma coisa, isso é o que importa —, disse ele na entrevista coletiva pós-duelo.
Para o português, a discussão pública é uma forma de Hojlund e Diallo mostrarem que se importam. “Quando você não se importa, não faz nada. Quando se importa, luta com seu irmão, seu pai, sua mãe”, afirmou.
Hojlund ficou completamente maluco com o Amad Diallo logo após o apito final. pic.twitter.com/Wy8N9ZbAhW
— Thomas Alencar (@thomasalencr) December 12, 2024
O primeiro gol do United saiu justamente de uma conexão entre a dupla. Antony tocou para Diallo na lateral do campo, o marfinense fez bela jogada individual, finalizou e o chute parou na defesa adversária. No rebote, Hojlund, livre, balançou as redes.
⚽🔴 ELE É ARTILHEIRO E NÃO TEM JEITO! HÖJLUND EMPATA PARA O UNITED CONTRA O VIKTORIA PLZEN! CENTROAVANTE TÁ AÍ PRA ISSO!
🎙️ @LFFreitas #EuropaLeagueNaCazéTV #ViktoriaPlzen #United #Hojlund #Betano pic.twitter.com/apBDOWFTyk
— CazéTV (@CazeTVOficial) December 12, 2024
Amorim reforçou que “a briga por querer marcar mais gols é muito positiva” para o clube e elogiou o desempenho do camisa 9.
— Ele está melhorando. Está mais perto do gol e sabe o melhor movimento a se fazer. Poderia ter marcado mais, mas ele está marcando, trabalhando e controlando a bola melhor, então, está melhorando –, destacou o técnico.
Agora, Hojlund, Diallo, Amorim e companhia voltam as atenções para Manchester City x Manchester United, clássico deste domingo (15), às 13h30 (de Brasília), pela Premier League.