Rúben Amorim volta a enfrentar o Manchester City na temporada 2024/25, dessa vez tentando a recuperação da derrota para o Nottingham Forest.
Mesmo distantes na classificação, City e United estão em uma temporada conturbada. Os azuis colecionam resultados decepcionantes e perderam a hegemonia na Premier League, enquanto os Red Devils estão afundados na crise.
Antes do clássico de Manchester, Amorim foi questionado sobre os problemas do City. O treinador foi sincero e disse estar mais preocupado com as questões do United.
— Estou mais focado nos nossos problemas. Acho que temos problemas maiores do que o Manchester City. Eles tiveram problemas naquela corrida. Eles melhoraram. Eles têm talvez o melhor técnico do mundo. Eles têm os melhores jogadores. Vai ser uma partida difícil. Estou tão focado em melhorar meu time, não estou focado nas melhorias do City.
Essa será a terceira vez que Amorim enfrenta o City na temporada 2024/25. Ele venceu os outros dois jogos, sendo um com o United e outro com o Sporting. Mas o treinador acredita que o resultado do primeiro derby de Manchester seja o seu momento especial nos Red Devils.
–Não vejo uma vitória como um momento especial. Momentos especiais são ganhar títulos. Mesmo na terceira divisão, você pode vencer o melhor time da divisão.
🗣️ "I’m more focused on our problems. We have bigger problems than Man City"
Ruben Amorim responds to being asked if Man City have recovered from a spell of poor form earlier this season 📉 pic.twitter.com/u2MU1eMIfy
— Sky Sports News (@SkySportsNews) April 4, 2025
Amorim é realista sobre títulos no United
Enquanto o United ocupa apenas a 13ª colocação da Premier League, o time pode fechar a temporada com um título importante. Os Red Devils estão nas quartas de final da Europa League.

Alguns torcedores estão de olho no próximo ano, para esquecer a temporada conturbada e na esperança do United voltar a brigar pelo título do Campeonato Inglês. Porém, durante a entrevista coletiva, Amorim deixou um alerta sobre o assunto.
— Sei que não seremos os maiores concorrentes no próximo ano ou dois anos. Estamos fazendo muitas coisas. Às vezes, mudamos jogadores porque eles tiveram que se ajustar aos nossos novos padrões. Temos que mudar muitas coisas, mudamos muita equipe, mudamos coisas dentro do clube. Não posso dizer que precisamos de muitos anos – não consigo administrar isso. Não estou dizendo que vamos ganhar o título no próximo ano – não sou louco. No próximo ano, estamos sofrendo muito para sermos muito melhores.
United e City fazem o clássico em Old Trafford neste domingo (6), às 12h30 (de Brasília), pela 31ª rodada da Premier League.