Rúben Amorim tem poucas semanas de trabalho no comando do Manchester United, mas já está pressionado. O time não consegue os resultados positivos e continua na metade inferior da tabela da Premier League.
Nas últimas cinco rodadas do Campeonato Inglês, os Red Devils sofreram quatro derrotas e venceram apenas uma vez. Nesse período, o time ainda foi eliminado da Carabao Cup pelo Tottenham.
Amorim é sincero sobre pressão no United
Nesse momento conturbado do United, Amorim deu uma resposta direto sobre sua segurança no emprego como técnico do United em entrevista coletiva.
— O técnico do Manchester United nunca pode, não importa o que aconteça, ficar confortável. Eu sei que se não vencermos, independentemente de eles pagarem a multa ou não, sei que todo treinador está em perigo e gosto disso porque esse é o trabalho.
O calendário e o número elevado de jogos não possibilita que Amorim tenha tempo suficiente para treinar a equipe. Mas isso é algo que não incomoda o treinador português.
— Você pode argumentar que estou aqui há um mês e tive quatro sessões de treinamento, mas não estamos vencendo. Essa é a realidade e estou bem confortável com isso.
O problema do United com bolas paradas
Um dos grandes problemas do United na temporada são as jogadas de bola parada. O clube já sofreu dez gols de bola parada, sendo dois olímpicos e no intervalo de uma semana.
Amorim cobrou uma mudança na postura de sua equipe, começando pelo próprio treinador.
— Temos que aprender e eu tenho que fazer a mesma coisa, mesmo com os pequenos. Só temos que copiar e fazer a mesma coisa, não tentando mudar as regras. Apenas usar as regras para marcar gols.
Harry Maguire também demonstrou preocupação sobre o assunto. “Como resolvemos isso? Trabalhar mais no campo de treinamento”, declarou o zagueiro em entrevista coletiva depois da derrota para o Wolverhampton.