‘Precisamos dele’: Amorim confirma renovação de jogador, mas dá ‘puxão de orelha’

5 minutos de leitura

Rúben Amorim trouxe uma notícia importante sobre o Manchester United e confirmou que o clube vai renovar o contrato de um jogador.

O treinador trouxe a informação durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (3), nos preparativos para a próxima rodada da Premier League. No domingo (5), Liverpool e United se enfrentam em Anfield, às 13h30 (horário de Brasília).

Maguire e Diallo estão perto de renovação com United

Inicialmente, o contrato de Harry Maguire encerrava ao final da temporada 2024/25. Mas o zagueiro de 31 anos vai permanecer em Old Trafford por pelo menos mais um ano.

Amorim confirmou que o clube vai acionar a opção para estender o contrato de Maguire. Agora, o vínculo está previsto para encerrar no meio de 2026.

Mas o treinador português aproveitou para dar um pequeno “puxão de orelha” e cobrou uma evolução em Maguire.

— Falei com ele esta manhã e disse que ele tem que melhorar em campo, precisamos muito dele. Ele tem que melhorar como líder. Todos nós sabemos da situação que ele teve aqui, mas precisamos muito dele neste momento.

Outro jogador que está perto de finalizar o acordo para um novo contrato é Amad Diallo, segundo o próprio Amorim.

Maguire pelo Manchester United
Maguire pelo Manchester United (Foto: Imago)

Amorim celebra tempo para trabalhar no United

Desde que chegou em Old Trafford, Amorim enfrentou uma maratona de jogos. O português tem encontrado dificuldades para implementar as suas ideias táticas no time. Isso resultou em uma série de resultados negativos e os Red Devils estão perto da zona de rebaixamento.

Mas enfim o treinador conseguiu um tempo extra para trabalhar. O último jogo do United foi na segunda-feira (30), na derrota para o Newcastle. O time volta a campo apenas no domingo (5).

— Tivemos mais tempo para treinar, dois dias seguidos, para treinar com o time. Acho que isso pode nos ajudar, dado o ambiente. Sentimos mais o time, preparamos mais o time e queremos melhorar o desempenho em comparação ao último jogo.

Rúben Amorim, técnico do Manchester United, em jogo da Europa League
Rúben Amorim, técnico do Manchester United, em jogo da Europa League (Foto: CTK Photo/Imago)

Ao ser questionado sobre o que foi trabalhado, Amorim destacou que focou em tudo, desde as transições até o controle do jogo.

— Todo mundo estava tão ansioso. Os cruzamentos são muito importantes. Trabalhamos em muitas coisas, mas acho que a posse de bola, a maneira como controlamos o ritmo do jogo, a compreensão de onde você deve jogar foi o foco principal desta semana.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.