Rúben Amorim tem um longo período para trabalhar até o próximo jogo do Manchester United. A equipe volta a campo somente no início de abril.
Além das dificuldades para conseguir bons resultados, Amorim tem outra “dor de cabeça”. O treinador tem uma série de desfalques por lesões. Porém, ele definiu o plano para a Data Fifa.
Amorim vai estender a folga dos jogadores
Nas últimas partidas, Ayden Heaven estava em ótimo momento sendo destaque da equipe. Porém, ele precisou ser retirado de campo de maca durante a vitória contra o Leicester.
Segundo o “Manchester Evening News”, Heaven deixou o King Power Stadium com uma bota protetora, mas estava conseguindo andar sem muletas.

Depois da partida, Amorim foi questionado sobre as questões físicas de Heaven.
— É difícil entender porque, mesmo quando ele está no chão, ele não consegue falar, ele não sabe explicar o que está sentindo porque é muito jovem. É difícil entender o que ele está sentindo.
Ao todo, o United tem nove jogadores na lista de lesionados.
- Ayden Heaven
- Lisandro Martínez
- Harry Maguire
- Leny Yoro
- Kobbie Mainoo
- Luke Shaw
- Amad Diallo
- Altay Bayindir
A pausa da Data Fifa chegou no momento certo para Amorim. Mason Mount retornou aos gramados na vitória contra o Leicester e o treinador pode receber mais reforços quando o United retomar as atividades.
O plano de Amorim é utilizar a Data Fifa e estender a folga para os jogadores que não foram convocados para as respectivas seleções. Além disso, os lesionados vão continuar trabalhando na recuperação física.
— Harry Maguire, Kobbie Mainoo, todos esses jogadores, vamos tentar trazer isso (preparo físico). Os jogadores (precisam fazer) um esforço final para duas competições. Alguns jogadores vão descansar mais dias do que o normal, então vamos dividir e dar coisas diferentes para cada jogador e tentar estar prontos para os dois últimos meses — acrescentou Rúben Amorim.
Há expectativa de que Yoro, Maguire e Mainoo possam retornar para o jogo contra o Nottingham Forest, que está marcado para o dia 1º de abril, pela Premier League.
