O Manchester United mostrou uma nova mentalidade e arrancou um empate merecido em 2 a 2 com o Liverpool, no domingo (5), em Anfield, pela 20ª rodada da Premier League. O técnico Rúben Amorim celebrou a melhora do time, mas cobrou a equipe para ser mais regular.
— Acho que está muito claro. Quando estamos concentrados, quando lutamos por cada bola, quando sofremos e quando estamos cansados quando o jogo termina, somos uma boa equipe. Se não fizermos isso o tempo todo, perderemos jogos. Isso está claro para todos. — disse à “BBC” após o clássico.
Amorim foi criticado ao longo das últimas semanas. O Manchester United vinha de atuações ruins e resultados ainda piores, ficando mais próximo da zona do rebaixamento na Premier League do que na briga por vaga em competições europeias.
Com o empate, o United subiu para a 13ª posição na tabela de classificação, com 23 pontos.
Amorim quer melhora do Manchester United
Rúben Amorim acertou na estratégia da partida em um clássico que o Manchester United era o azarão. Os Red Devils se mostraram mais organizados defensivamente e quase venceram o Liverpool, mas Maguire chutou para fora uma linda oportunidade no último lance do jogo.
O United recebeu elogios pelo desempenho acima das expectativas, mas Amorim tratou de acalmar os ânimos mais exaltados.
— Quero ver meu time jogar muito melhor, mas o mais importante a ser abordado hoje é a mentalidade – fomos um time diferente hoje, não por causa do sistema, algo tático, enfrentamos a competição do jeito que deveríamos. Não importa o adversário, temos que encarar assim — analisou na entrevista coletiva.
Com tempo para treinar e descansar jogadores, o Manchester United só volta aos gramados no fim de semana. Os Red Devils têm duelo difícil e visitam o Arsenal, no domingo (12), às 12h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.