‘Eu realmente acredito que Amorim está no caminho certo no United’

5 minutos de leitura

Rúben Amorim passa por um verdadeiro pesadelo no início de trabalho no Manchester United. O treinador acumula resultados negativos e time está na briga contra o rebaixamento.

Rio Ferdinand, ídolo do United, pediu paciência com Amorim e incentivou o português a continuar fazendo as mudanças em Old Trafford.

Ferdinand apoia trabalho de Amorim

Desde que chegou em Old Trafford, Amorim esteve no comando por 11 jogos. Nesse período foram seis derrotas e apenas quatro vitórias, além de 17 gols marcados e 21 sofridos. A diferença para o Ipswich, primeiro time na zona de rebaixamento da Premier League, é de apenas sete pontos.

No novo episódio do “Rio Ferdinand Presents”, Ferdinand pediu para que o treinador continuasse deixando os jogadores “desconfortáveis” para manter a sua abordagem tática.

— Se ele mudar e voltar ao que eles estavam fazendo antes… não é como se eles estivessem ganhando! Então por que ele voltaria ao que os jogadores estão mais confortáveis.

O ex-jogador dos Red Devils destacou que o treinador, pelo menos no primeiro momento, não vai conseguir levar o time ao topo novamente no primeiro momento. Mas está otimista com o trabalho a longo prazo.

— Eu realmente acredito que ele tem que continuar fazendo o que está fazendo. Ele disse que haverá problemas iniciais – talvez não tantos quanto os que estamos tendo agora – mas não acho que ele entendeu no que estava se metendo.

Ferdinand indica ‘ponto fraco’ do United

Depois da derrota para o Newcastle, algumas estrelas do United foram criticadas. Jamie Carragher, comentarista da “Sky Sports”, nomeou Lisandro Martínez como um problema no time.

Mas Ferdinand indicou outras duas estrelas como ponto fraco da equipe: Casemiro e Eriksen.

— Um dos elementos-chave para esse sistema é que ele precisa de pernas e precisa de fisicalidade. E Eriksen e Casemiro, essas são provavelmente duas das partes mais fracas de seus jogos, então isso não ajuda.

Casemiro Manchester United
Casemiro em ação pelo Manchester United (Foto: Imago)

Ferdinand acrescenta que colocar dois jogadores móveis no lugar de Casemiro e Eriksen não vai resolver os problemas do United.

— Eu ainda diria que se eles pudessem treinar e ele fosse capaz de implementar suas filosofias, então esses dois jogadores não pareceriam tão deslocados.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.