Rúben Amorim segue tendo um trabalho difícil no Manchester United. Os Red Devils voltam a campo neste domingo (9), para enfrentar o Arsenal, pela Premier League.
Antes da partida, o treinador português exaltou um dos reforços recentes do clube, que vinha sendo classificado como “flop” pela torcida, por sua evolução desde que mudou de posição.
Amorim e suas mudanças no Manchester United
O lusitano acredita que Joshua Zirkzee mostrou sinais de melhoria desde que mudou para uma função mais próxima ao meio-campo nos últimos jogos.
O holandês de 23 anos foi contratado para fornecer outra opção no ataque, como centroavante que brigaria pela posição com Hojlund, mas tem lutado para adaptar seu estilo de jogo à Premier League.

Zirkzee tem apenas seis gols em 41 jogos pelo clube desde que chegou, no início da temporada. Ele mesmo já admitiu que se vê como uma mistura de atacante e meia ofensivo, em vez de um centroavante nato.
Falando antes do próximo confronto com o Arsenal para o canal oficial do United, o Amorim foi questionado sobre quais melhorias ele havia visto nas últimas semanas, e ele citou tanto o holandês quanto seu compatriota Bruno Fernandes.
— Nas pequenas coisas do nosso jogo, vejo melhorias. É difícil de ver, mas eu vejo. Acho que estamos melhorando nos últimos dois jogos [antes da Real Sociedad], por exemplo, na forma como temos a posse de bola. Nossos zagueiros centrais estão jogando de uma maneira diferente, mais confiantes.

— E, se eles jogarem bem, nosso time jogará melhor. Acho que alguns jogadores estão melhorando individualmente. Josh (Zirkzee), eu acho, está melhorando, mudando, um pouco, a posição.
Sobre Bruno Fernandes, o treinador admitiu que queria que ele estivesse em todos os lugares, e por isso ainda está na busca da posição ideal para o meia.
— Estamos tentando encontrar um espaço melhor para Bruno, mas às vezes você o quer, sim, em todos os lugares, pois ele é muito importante para nós — afirmou.