Amorim toma decisão sobre cortar Onana no United após falhas bizarras

5 minutos de leitura

André Onana foi alvo de polêmicas antes do último jogo do Manchester United, o empate em 2 a 2 diante do Lyon na Europa League. E também virou assunto depois da partida.

O goleiro trocou farpas com Nemanja Matic antes da partida e protagonizou falhas no jogo, e o técnico Rúben Amorim já tomou sua decisão sobre cortá-lo dos próximos jogos da equipe.

Onana e as polêmicas no Manchester United

Os holofotes estavam sobre o jogador que foi descrito como “um dos piores goleiros da história do Manchester United” antes do jogo de quinta-feira pelo meio-campista Nemanja Matic, que é ex-jogador dos Red Devils.

A fala veio depois do goleiro dizer que o United era muito melhor do que o Lyon. O goleiro do United recebeu uma recepção intimidadora em um barulhento Groupama Stadium, onde seu erro no meio do primeiro tempo resultou no gol de falta de Thiago Almada.

Os visitantes viraram o jogo, apenas para Onana ser batido por Rayan Cherki depois de espalmar um chute nos acréscimos nos pés do meia.

Onana pelo Manchester United em jogo da Premier League
Onana pelo Manchester United em jogo da Premier League (Foto: Sportimage/Imago)

O goleiro foi alvo de críticas , e agora Amorim tem uma decisão a tomar: se o manterá em outro ambiente hostil quando enfrentar o Newcastle, pela Premier League.

No entanto, o técnico português parece manter a fé no seu número 1, a julgar por seus comentários pós-jogo. Amorim encerrou falando sobre escalar o jogador novamente e ter confiança nele.

— Não sei, isso pode acontecer (ser distraído por comentários pré-jogo). O melhor é analisar os gols e todas as ações que Andre teve no jogo, conversar com (os preparadores de goleiros, Jorge) Vital e Craig (Mawson). Esta é a melhor maneira de ajudar qualquer jogador.

Perguntado sobre o que falaria ao goleiro depois dos erros, Amorim foi direto: não tem o que dizer, apenas melhorar:

— Nada. Temos treino, vamos com Vital e lidamos com isso. Sou muito natural. Isso pode acontecer com qualquer jogador. Tentaremos ajudar. Não há nada que eu possa dizer a Andre neste momento que o ajude.

O treinador seguiu defendendo seus jogadores dizendo que ele mesmo erra mais do que os próprios atletas:

— Se você olhar para a temporada, cometo mais erros do que eles durante esses últimos jogos e durante esses últimos meses, então isso pode acontecer. O bom é que temos mais um jogo para mudar tudo, então esse deve ser nosso foco.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]