Amine Gouiri – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

2 minutos de leitura

Premier League Brasil apresenta a história de mercado da bola e rumores do atacante francês Amine Gouiri. Em resumo, ele nasceu em 16 de fevereiro de 2000, na cidade Bourgoin-Jaileu.

Amine Gouiri – Início de carreira

Amine Gouiri

 

Em suma, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o clube em 3 de julho de 2017 por três anos. Gouiri estava no clube desde 2013, frequentando as divisões de base. Uma perspectiva de renome internacional, Gouiri foi banco pela primeira vez no Lyon em 2016, contra o Bordeaux, quando tinha apenas 16 anos. O jovem estreou como titular profissionalmente em 2017, com 17 anos, mas não conseguiu se firmar dentro da equipe.

Trajetória, conquistas e highlights de Amine Gouiri

Desde 2020, Gouiri se juntou ao Nice, time da Ligue 1, em um contrato de quatro anos. O jovem custou sete milhões de euros na época. Em 23 de agosto, o atacante marcou dois gols em sua primeira partida oficial pelo Nice, na vitória por 2 a 1 sobre o Lens, e se tornou o jogador mais jovem do clube nos últimos 70 anos a marcar pelo time na primeira divisão francesa. 

Portanto, o jovem também tem passagens pelas divisões de base da seleção francesa. Desde a França sub-17, o jovem foi artilheiro da Euro 2017 da categoria, com sete gols . Depois do torneio, o jovem entrou nas principais listas de principais jovens do futebol mundial. Gouiri também jogou a Copa do Mundo sub-17 e a Euro sub-19, em 2019.

Ainda não há participações na seleção principal para o atacante que hoje, tem 22 anos.

Transferência e mercado da bola de Amine Gouiri

Em suma, como já foi citado no texto, o atacante fez a base inteira no Lyon antes de se transferir para o Nice, em 2020, por sete milhões de Euros. O jovem ainda não conquistou nenhum título como profissional, apenas com a artilharia da Euro sub-17.

Gouiri é uma sensação dentro do país e leva a alcunha de “novo Benzema”, com 71 jogos até o momento, o atacante já marcou 28 gols e deu 16 assistências. Ainda em 2020, Juninho Pernambucano rasgou elogios para o atacante:

“Ele é um talento puro, que sabe onde está o gol. Ele veio me ver e disse que precisava jogar e queria sair. Eu posso entender isso. Às vezes você tem a sensação de que está deixando um jovem jogador que poderia fazer um trabalho para você, mas talvez fosse a hora certa”.

Em 2022, Amine Gouiri deixou o Nice para jogar no Rennes, outro clube da Ligue 1. Assim, a transferência do atacante custou algo em torno de 28 milhões de euros. Portanto, este é o terceiro clube de sua carreira no futebol francês.

 

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!