Especulado no Arsenal, Isak comenta futuro: ‘Todo mundo sabe que…

4 minutos de leitura

Alexander Isak falou sobre os rumores que indicam sua possível saída do Newcastle no meio do ano em meio a especulações que envolvem seu nome e o Arsenal na imprensa britânica.

Uma possível saída de Isak é especulada por preocupação com fair play financeiro que impediram o Newcastle de realizar contratações em janeiro. Desde a aquisição do clube pelo fundo de investimento saudita, os Magpies gastaram mais de 500 milhões de libras e provavelmente venderão vários jogadores no final da temporada.

O Newcastle poderia ter mais capacidade de investimento se seu desempenho na Champions League não fosse tão abaixo do esperado. Isak é visto como um jogador-chave para o técnico Eddie Howe, mas o jogador não bateu o martelo dizendo que permanecerá no Newcastle.

— Isso não me afeta muito. Já foi falado muitas vezes, em muitos lugares. Todo mundo sabe que o verão (europeu) está chegando e se as coisas (propostas) aparecerem, coisas podem acontecer, mas na verdade nem pensei nisso — disse Isak ao “Expressen”.

Lesões no Newcastle

Isak pode passar por uma cirurgia por lesão na virilha. O atacante perdeu oito jogos nesta temporada por conta desse problema, algo que pode dissuadir qualquer clube interessado em sua transferência. No entanto, o jogador de 24 anos, contratado pelo Newcastle até 2028, foi rápido em desmentir esses rumores.

— Na verdade, foi um boato estranho. Não me lembro de quem veio, mas não havia ninguém confiável o suficiente para dizer tal coisa. Então, isso não é verdade.

Isak, que está trabalhando com um personal trainer para reduzir o risco de lesões. Ele disse que se sente “azarado” com esses contratempos, assim como o Newcastle que tem seis jogadores lesionados.

— Tem sido difícil, na verdade. Principalmente porque tem sido difícil pegar ritmo. Ou quando acabo de fazer isso (se recuperar), tenho um contratempo A nossa situação na equipe também não ajudou, a disponibilidade dos jogadores. Em algum momento voltei de uma lesão e tive que jogar três jogos em uma semana.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.