Alvos de Arsenal e Tottenham são destaque na saga do Aston Villa por uma vaga na Champions

5 minutos de leitura

O Aston Villa venceu o Bournemouth por 3 a 1, de virada, neste domingo (21). Sem a presença de Douglas Luiz, suspenso por levar terceiro cartão amarelo, os grandes destaques da partida válida pela 33ª rodada da Premier League 2023/24 foram os alvos da janela de transferências do verão europeu.

Depois da vitória histórica no meio da semana na Conference League, na qual os Villans passaram para a semifinal nos pênaltis, a equipe de Unai Emery volta a vencer na PL e se mantém firme na disputa por uma vaga para a Champions League na tabela.

Bournemouth abre o placar com artilheiro

Dominic Solanke é o grande nome do Bournemouth nesta temporada. O artilheiro dos Cherries aumentou sua contagem de gols ao abrir o placar no Villa Park, aos 31 minutos do primeiro tempo, de pênalti. A falta foi marcada após Matty Cash derrubar Milos Kerkez na área.

Solanke chegou aos 20 gols em 36 partidas pelo clube. Não à toa, o centroavante é alvo de clubes londrinos no mercado da bola. Conforme revelado esta semana pelo site inglês “Footbal Insider”, o West Ham é o maior interessado em levar o atacante de 26 anos. Fontes revelaram ao portal que ele pode sair na próxima janela por 50 milhões de libras (R$ 321,7 milhões).

No entanto, os Hammers devem enfrentar a concorrência do rivais Tottenham e Arsenal, que estão focados em conseguir um atacante goleador para a próxima temporada.

Premier League Liverpool
Solanke, do Bournemouth, tem passagens por Liverpool e Chelsea (Foto: Icon Sport)

Aston Villa conquista virada sob a batuta de Unai Emery

Mesmo com o time desgastado da semana, o Aston Villa não foi dominado em nenhum momento da partida contra o Bournemouth. O gol adversário não desequilibrou a equipe, que já conseguiu o empate no primeiro tempo. Em uma bela jogada de contra-ataque nos acréscimos, a bola chegou em Rogers, que ainda deu uma finta antes de mandá-la para o fundo das redes.

Aos 12 do segundo tempo, Diaby marcou outro gol a partir de um contra-ataque, com assistência de Ollie Watkins, para virar o jogo. A joia inglesa também serviu Leon Bailey, aos 33 minutos, para marcar o terceiro gol e selar a vitória. Além de ser o artilheiro, Watkins é o líder em assistências da equipe — e da Premier League — em 2023/24: o atacante serviu seus companheiros 12 vezes até agora.

Bailey surpreendeu recentemente ao dizer que, mesmo depois de renovar com o Villa, trocaria o time de Birmingham por um clube do Big-Six. Ao mesmo tempo, Watkins foi apontado por Walcott, ex-jogador do Arsenal, como uma excelente sugestão ao time de Arteta.

Apesar de ter importantes nomes, o grande responsável por levar o Villa ao patamar desta temporada é Unai Emery. Com um aproveitamento de 64,7% na PL 2023/24, o treinador tem se destacado e se tornou alvo no mercado também.

O jornal alemão “Bild” publicou, neste domingo (21), que o espanhol está entre os favoritos da direção do Bayern de Munique para assumir o clube em 2024/25. O técnico dos Villans estaria à frente, inclusive, de Roberto De Zerbi, outro nome da Premier League bem visto pelos Bávaros. Ainda não há informações sobre contato com o comandante, nem valores.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.