Esse é o alvo preferido do Liverpool para substituir Salah

4 minutos de leitura

Não é apenas a escolha do sucessor de Jürgen Klopp que tem rondado as conversas na alta cúpula do Liverpool. Com a aproximação da janela de transferências de junho, a possibilidade de ida de Mohamed Salah para a Arábia Saudita volta a “assombrar” Anfield.

Por isso, a direção dos Reds já está se precavendo caso a saída do egípcio se concretize no meio de 2024. E, de acordo com o jornalista alemão Christian Falk, o clube já definiu seu alvo favorito para fazer essa substituição.

Quem é o preferido para substituir Salah no Liverpool?

O repórter do jornal alemão “Bild” compartilhou na newsletter do especialista em transferências Fabrizio Romano sua apuração sobre a possível substituição de Salah no Liverpool. De acordo com o setorista, Leroy Sané, do Bayern de Munique, é um dos alvos prioritários dos Reds na próxima janela.

Um fator que deixa Sané mais próximo de Anfield é o fato de que ele ainda não renovou seu contrato com o clube alemão, com previsão de encerramento em junho de 2025.

— Leroy Sané está ciente de que estará na lista dos Reds se Mohamed Salah partir para a Arábia Saudita. Seu contrato em Munique vai até 2025. Seu futuro está aberto. Ele também mudou de técnico há algumas semanas. Ele não descarta uma transferência no verão — escreveu Falk para o “CaughtOffside”.

O favoritismo de Sané estaria ligado ao fato de ele também ser canhoto e possuir experiência suficiente para substituir Salah — além do seu bom desempenho no Campeonato Alemão. O meio-campista é o atual vice-artilheiro e o líder em assistências do Bayern na Bundesliga 2023/24.

No entanto, ele pode ter como desvantagem a idade (28 anos), já que o Liverpool estaria buscando alguém mais jovem para herdar o lugar do egípcio.

leroy sané bayern
Leroy Sané em ação pelo Bayern de Munique (Foto: Icon Sport)

Números de Leroy Sané na Bundesliga 2023/24*

  • 20 jogos (20 como titular)
  • 8 gols (2º)
  • 11 assistências (1º)
  • 3,1 finalizações por partida (2º)
  • 15 grandes chances criadas (1º)
  • 3,2 passes decisivos por partida (1º)

*Dados: Sofascore

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.