Técnico confirma negociação com o Liverpool e faz pedido: ‘Não é segredo que eu…

4 minutos de leitura

O Liverpool está trabalhando na contratação de um novo treinador para ser o sucessor de Klopp. Depois de ver sondar alguns alvos, o nome da vez no clube é Arne Slot, do Feyenoord. O holandês é considerado o favorito para assumir o comando dos Reds.

Com o surgimento de novas informações na imprensa europeia, Slot abriu o jogo sobre o interesse do Liverpool. Em entrevista à “ESPN”, ele foi sincero sobre o assunto e a possibilidade de substituir Klopp.

Slot comenta sobre o interesse do Liverpool

Atualmenten, Arne Slot é treinador do Feyenoord e está buscando encerrar a temporada com a vaga na Champions League. No entanto, a passagem pelo clube holandês pode estar caminhando para o fim, visto que o próprio treinador confirmou o desejo de trabalhar no Liverpool.

O holandês concedeu entrevista à “ESPN” antes da partida contra o Go Ahead Eagles nesta quinta-feira (25), pela Eredivisie e falou sobre o assunto.

— Não é segredo que eu gostaria de trabalhar lá (Liverpool). Me parece claro.

Ainda na entrevista, o treinador confirmou que os clubes estão em negociação para fecharem o acordo para a próxima temporada. Slot afirmou que mantém esperanças que haverá um final feliz.

— Os clubes estão em negociação, por isso ainda estou em espera. Temos que esperar até que um acordo seja alcançado, mas tenho plena confiança nisso.

Slot é treinador do Feyenoord desde 2021. Na equipe, ele foi campeão da Eredivisie 2022/2023 e Copa KNVB em 2023/2024. Na atual temporada, a equipe está na segunda colocação do Campeonato Holandês.

O contrato do técnico holandês com a equipe é válido até junho de 2026. Segundo o jornal inglês “The Athletic”, o treinador não tem cláusula de multa rescisória, mas o clube está disposto a negociar a transferência por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 82,5 milhões).

No início do ano, Klopp comunicou que irá deixar o comando do Liverpool no final da temporada. De acordo com o próprio treinador, a falta de energia foi o fator crucial para tomar a decisão. Ele está na equipe desde 2015.

Klopp Liverpool
Klopp no Liverpool (Foto – Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.