Um dos principais nomes no mercado de transferências em meio às mudanças de treinadores, Unai Emery assegurou seu futuro. Alvo do Liverpool, o treinador do Aston Villa seguirá no clube da Premier League.
Segundo o “The Athletic”. o espanhol chegou a um acordo com os Villans e estendeu seu contrato até 2027. Seu sucesso no clube inglês o ligou a cargos em gigantes — além do Liverpool, o Bayern de Munique também era um interessado.
O sucesso de Emery na Premier League
Emery trocou o Villarreal pelo Aston Villa em outubro de 2022 e desde então faz um dos melhores trabalhos da Premier League. Ele está a caminho de garantir a classificação para a Champions League, além de chegar às semifinais da Conference League.
Ele substituiu Steven Gerrard logo depois de ser campeão da Europa League com o Villarreal — este que foi o seu quarto título da competição, depois de três consecutivos com o Sevilla.
Mais do que a renovação atual, o Villa pretende se reunir com o treinador ao fim da temporada e prolongar ainda mais os termos do seu contrato, segundo o The Athletic.
O site indica que a ambição dos proprietários do clube, Nassef Sawiris e Wes Edens, é de que ele pode se tornar a “versão do Aston Villa” de Sir Alex Ferguson, lendário técnico do Manchester United.
Os títulos de Unai Emery:
- 4x Europa League (2014, 2015, 2016 e 2021)
- 2x Copa da França (2017 e 2018)
- 2x Copa da Liga Francesa (2017 e 2018)
- 2x Supercopa da França (2017 e 2018)
- 1x Ligue 1 (2018)
O novo técnico do Liverpool
Emery foi um dos nomes cogitados para substituir Jürgen Klopp quando o alemão deixar os Reds, ao fim da temporada, No entanto, não chegou a ser favorito em meio aos demais candidatos.
Antes, Xabi Alonso era o nome mais querido no clube, mas o espanhol decidiu ficar no Bayer Leverkusen — onde, inclusive, foi campeão da Bundesliga. Agora, Rúben Amorim é o favorito.
O português comandante do Sporting já teria negociado com os Reds, mas falta a conversa formal entre os clubes. A princípio, o Liverpool precisará pagar uma multa rescisória aos Leões para ter seu treinador.
Além do lusitano, nomes como Roberto De Zerbi e Julian Nagelsmann correram por fora, mas os rumores envolvendo os dois esfriaram com o passar das semanas.