Um dos alvos do Manchester City na reta final da última janela de transferências, o meia Eberechi Eze assinou um novo contrato com o Crystal Palace, segundo o “The Athletic”. O meia se tornou um dos principais destaques da equipe londrina e atraiu grande interesse no mercado.
Segundo o site inglês, o jogador começou as tratativas com o Palace ainda em setembro e chegou a um acordo para renovar seu vínculo por mais três anos e meio. Antes, ele tinha contrato até o final da próxima temporada.
A renovação de Eze no Crystal Palace
O Palace contratou Eze do Queens Park Rangers por 16 milhões de libras em agosto de 2020, aos 22 anos, quando estava nos últimos 24 meses de seu contrato.
Ele passou pelas categorias de base de Arsenal, Fulham, Reading e Milwall antes de ir ao QPR, onde teve destaque por ser um meia habilidoso e driblador. Com o novo acordo, poderá ficar no Palace até 2027.
Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, Eze renovou com um aumento salarial que o colocará como um dos jogadores mais bem pagos do elenco. Agora, terá vencimentos de 100 mil libras por semana (R$ 600 mil), cerca de R$ 2,4 milhões por mês.
Na última temporada, Eze marcou 10 gols e deu quatro assistências em 38 jogos na Premier League e o bom momento levou à sua estreia com a seleção inglesa em junho. Em 2023/24, ele marcou um gol e deu três assistências em 10 jogos em todas as competições.
O “quase” no Manchester City
O Manchester City esteve perto do jogador durante a última janela de transferências. O time de Pep Guardiola chegou a fazer uma oferta de 60 milhões de libras ao Crystal Palace no última dia da janela.
As tratativas não andaram, uma vez que os londrinos queriam mais dinheiro, e os Citizens acabaram fechando acordo com Matheus Nunes também na reta final da janela.
No entanto, segundo o The Athletic, ainda é provável que haja “um interesse sério” em Eze de vários dos principais times da Premier League na próxima temporada.
O Newcastle também está monitorando Eze para o próximo verão, enquanto o Tottenham também manteve um interesse de longo prazo no jogador.