Alvo de Arsenal e Manchester United, Toney fica R$ 138 milhões mais barato

5 minutos de leitura

Arsenal e Manchester United são os dois atuais concorrentes pela contratação de Ivan Toney, atacante do Brentford. O artilheiro já tem seu nome ligado a gigantes há meses, mas deve ter seu preço mais acessível agora.

Isso porque, segundo a rádio inglesa “talkSPORT”, os Bees pretendem diminuir 20 milhões de libras (R$ 138 milhões) no preço do atacante. Dos 80 milhões de libras pedidos anteriormente, devem aceitar propostas que cheguem aos 60 milhões.

A situação de Toney na Premier League

Antes cobiçado por diversos clubes da Premier League, Toney viu algumas portas serem fechadas no mercado de transferências. Principalmente depois da sua suspensão pesada sofrida em 2023.

O atacante voltou da sua suspensão de oito meses em janeiro deste ano. Ele havia sido banido do futebol devido a violações das regras de apostas da Federação Inglesa (FA).

Ivan Toney, atacante do Brentford
Ivan Toney, atacante do Brentford. (Foto – Icon Sport)

Desde seu retorno, disputou 17 rodadas da Premier League e marcou quatro gols no último semestre da temporada. Mesmo com essa situação, foi convocado para a seleção inglesa para a disputa da Eurocopa.

Em conversa com a talkSPORT antes da estreia da Inglaterra na Euro, contra a Sérvia, Toney comentou sobre seu futuro:

— Sou jogador do Brentford, tenho mais um ano. Vou para um grande torneio e esse é o meu foco principal agora. Depois disso, voltarei para o Brentford e ainda serei um jogador do Brentford.

Ivan Toney pelo Brentford:

  • 141 jogos
  • 72 gols
  • 23 assistências
  • 1x Artilheiro da Championship

O interesse de Arsenal e Manchester United

Apesar de serem dois dos principais interessados no atacante na temporada passada, os Gunners e os Red Devils não devem estar tão desesperados pela sua contratação neste momento.

Segundo o talkSPORT, o time londrino manteve conversas iniciais com os agentes do jogador. No entanto, não planeja avançar por uma proposta, assim como o time de Old Trafford. A situação é a mesma: o valor segue alto.

Arteta Arsenal
Arteta em jogo do Arsenal (Foto: Icon Sport)

Os dois clubes também têm outros alvos, mas igualmente difíceis. Benjamin Sesko, do RB Leipzig, teve conversas com ambos, mas deve seguir no clube alemão depois de renovar seu contrato.

O holandês Joshua Zirkzee, do Bologna, é grande alvo do Arsenal e possui uma cláusula de liberação de 34 milhões de libras. Por outro lado, teve negociações mais avançadas com o Milan, mesmo que ainda não tenha nada fechado.

No lado dos Red Devils, no entanto, Rasmus Hojlund se tornou o único centroavante do elenco. Anthony Martial deixou o clube depois de nove anos, e além do dinamarquês, resta ao time se apoiar nos jovens da base.

Hojlund em jogo do Manchester United (Foto: Icon Sport)
Hojlund em jogo do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Toney, por sua vez, gosta do fato de ser cobiçado por gigantes, mas prefere ser cauteloso para não repetir frustrações anteriores:

É bom estar ligado a outros clubes, mas tive decepções no passado e nada está feito até que esteja feito. Se uma grande mudança viesse, eu estaria pronto de qualquer maneira.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]