Aston Villa traça estratégia para espantar Arsenal e outros interessados por Douglas Luiz em janeiro

4 minutos de leitura

Douglas Luiz é um dos grandes destaques do Aston Villa na atual edição da Premier League. O volante brasileiro já tem cinco gols em nove rodadas disputadas e o interesse antigo do Arsenal sobre o seu futebol voltou à tona.

Segundo a coluna do jornalista Fabrizio Romano no site “Caught Offside”, os Gunners têm Douglas como um de seus alvos mais apreciados. Por conta disso, a próxima janela de transferências, em janeiro, pode ser decisiva para o jogador.

Segundo o site “Football Insider”, o Aston Villa está aberto a negociar com Douglas Luiz em janeiro, mas não a sua venda, e sim a renovação do jogador.

Douglas Luiz pode ir para o Arsenal?

O time de Mikel Arteta tentou contratar o brasileiro em mais de uma oportunidade no passado, o que confirma a admiração da equipe pelo jogador do Villa. E devem tentar novamente nas próximas janelas.

No entanto, o Aston Villa está pronto para afastar esse interesse abrindo negociações sobre um possível novo contrato, uma vez que seu vínculo atual expira em junho de 2026.

Arsenal Arteta douglas luiz
Foto: Icon sport

Isso aumentaria o preço do jogador, o valorizando cada vez mais, mas pode ser motivo para o Arsenal tentar de maneira mais efusiva a contratação, caso Douglas não chegue a um acordo com os Villans.

Os londrinos pretendem investir em um volante para o início da próxima temporada, em um movimento que já levantou Aurélien Tchouameni, do Real Madrid, como possível alvo.

As renovações de contrato do Aston Villa

Douglas Luiz é considerado uma peça fundamental no Villa Park pelo treinador Unai Emery e poderia estar prestes a garantir uma grande renovação, com discussões potencialmente iniciando já em janeiro.

O time de Midlands já fechou novos contratos para jogadores importantes do elenco como Ollie Watkins, Ezri Konsa e John McGinn nos últimos meses.

douglas luiz aston villa x hiberninan
(Foto: Icon sport)

Segundo o Football Insider, o Aston Villa está “desesperado” para manter o brasileiro no clube e não enfrenta pressão para vendê-lo, uma vez que está financeiramente forte e tem o respaldo dos co-proprietários Nassef Sawiris e Wes Edens.

Douglas ainda conquistou sua nona convocação para a seleção brasileira na derrota contra o Uruguai na semana passada e está de olho em uma vaga na equipe para a Copa América do próximo ano.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]