Arsenal e Manchester City são dois dos clubes ligados a um dos destaques da Premier League após o fechamento da janela de transferências. Trata-se de Bryan Mbeumo, do Brentford.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
O destaque dos Bees, que se torna o principal jogador da equipe com a saída de Ivan Toney, tem sido colocado como alvo de diversos rivais. Agora, ele abre as portas para uma transferência.
Arsenal, City e gigantes querem Mbeumo
Mbeumo tem sido vinculado a uma transferência para deixar o Brentford, apesar de permanecer no clube durante a última janela de transferências de verão.
Nos últimos dias, o site inglês “HITC” afirmou que alguns dos principais clubes da Premier League estão de olho na contratação do atacante camaronês. Segundo o relato, Arsenal, Aston Villa, Manchester City e Newcastle foram vinculados.
No caso dos Gunners, não é segredo que eles buscaram outro atacante nos últimos meses. No entanto, Raheem Sterling terá a chance de ganhar a oportunidade de ficar permanentemente caso se saia bem no período de empréstimo.
Mbeumo, por outro lado, poderia ser uma solução em potencial. Segundo o portal, o jogador da seleção camaronesa está relutante em assinar um novo contrato com seu clube.
Ainda assim, seu vínculo atual é válido até 2026, e o Brentford ainda tem a opção de estender por um ano quando chegar nos últimos 12 meses de contrato.
Mbeumo abre as portas para saída
Apesar de ainda ter bastante tempo de contrato, o atacante gosta do interesse dos grandes clubes em seu futebol. Durante a pausa para a Data Fifa, ele abriu as portas para os interessados.
O atacante de 25 anos disse ao jornal francês “L’Equipe” que tem seus olhos fixos em uma grande mudança no futuro:
— Passei cinco temporadas no Brentford, em um clube que me ajudou a crescer e mudar de rumo. Mas sim, quero jogar nas maiores competições, nos melhores clubes. Ainda é emocionante ver algumas das grandes equipes interessadas em mim. Veremos.
O site inglês afirmou que o Brentford colocou um preço de 50 milhões de libras (R$ 367 milhões) por seu atacante no início do verão, inicialmente alto para espantar interessados.
No entanto, o bom desempenho do jogador pode encorajar equipes a chegarem perto desse valor para tirá-lo do clube. Ele marcou 48 gols em 187 partidas da liga desde que chegou ao Brentford, em 2019.