Um dos destaques da Premier League fora do Big Six, o meio-campista de Mali Cheick Doucouré, alvo do Liverpool no começo da temporada, assinou um novo contrato com o Crystal Palace — e frustrou interessados.
O jovem de 24 anos estendeu seu vínculo com o clube londrino até 2029. Doucouré chegou ao Palace em 2022, vindo do Lens, e rapidamente se tornou uma peça fundamental da equipe, atraindo olhares de gigantes.
Liverpool de fora da jogada?
No começo da atual temporada, em julho do ano passado, Doucouré era possivelmente o principal desejo dos Reds no mercado de transferências, mas o Crystal Palace fez jogo duro.
Na ocasião, o Liverpool buscava um volante jovem e talentoso para substituir Fabinho, que havia deixado o clube rumo ao futebol da Arábia Saudita. A saída de Henderson também aumentou a necessidade por jogadores de meio.
No entanto, o Palace pediu um mínimo de 70 milhões de libras (R$ 437 milhões) para liberar seu jovem destaque, valor que não foi acatado pelo time de Jürgen Klopp — que gastou essa quantia para contratar Dominik Szoboszlai.
Quem se tornou o substituto de Fabinho, no fim das contas, foi Endo, que chegou por pouco menos de 20 milhões de euros. Além de Doucouré, Moises Caicedo, que escolheu o Chelsea, também era um alvo bastante caro.
O futuro de Doucouré na Premier League
Em sua primeira temporada no Palace, Doucouré disputou 12 partidas em todas as competições, impressionando com sua capacidade de leitura de jogo, desarme e passes precisos. O jogador de atraiu o interesse de gigantes, mas optou por permanecer no Palace.
Em novembro de 2023, ele sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles, que o tirou do restante da temporada. Apesar da lesão, o Palace demonstrou confiança no jogador e o recompensou com um novo contrato.
— Estou muito feliz por comprometer meu futuro com o Crystal Palace. Tenho gostado muito do meu tempo aqui e estamos construindo algo especial. Estou ansioso para voltar ao campo o mais rápido possível e ajudar a equipe a alcançar seus objetivos – disse o jogador de Mali.
Ainda assim, nada impede que o jovem não deixe o clube mesmo com o contrato renovado. Estendê-lo pode ser uma forma de aumentar seu preço no mercado e gerar disputas com cifras ainda maiores entre gigantes, incluindo o Liverpool.