De ‘destino mais plausível’ a ‘menos atrativo’: O cenário de ingleses na briga por Davies

5 minutos de leitura

O lateral-esquerdo Alphonso Davies tem contrato com o Bayern de Munique até o fim da atual temporada e ainda não definiu o futuro.

Aos 24 anos, o jogador não deu sinais de renovação com o clube alemão e pode deixar a equipe de graça em junho de 2025. Neste cenário, gigantes da Premier League começaram a monitoram o atleta com foco em convencê-lo a trocar a Alemanha pela Inglaterra.

Quarteto inglês monitora Alphonso Davies

Os times ingleses na disputa são Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester United, segundo o “The Athletic”, com o clube de Merseyside como o “destino mais plausível na Premier League” para o canadense, de acordo com fontes consultadas pelo jornal.

Isso não significa que há grandes chances de Davies se transferir a Anfield. Pelo contrário, pessoas ligadas ao Liverpool negaram qualquer intenção de proposta pelo lateral, e a ideia é vista como “improvável” no momento.

Os Gunners e os Blues “correm por fora”, e o United seria o “menos atrativo” para o atleta atualmente pela fase conturbada e ausência na principal competição de clubes europeus, a Champions League, nas últimas edições. Além disso, soma-se o alto salário que o defensor poderia exigir.

O Bayern paga a ele pouco mais de 11,2 milhões de euros por ano (por volta de R$ 70,9 milhões na cotação atual), segundo a plataforma de finanças do futebol “Capology”.

Alphonso Davies Bayern de Munique
Alphonso Davies em ação pelo Bayern de Munique (Foto: Imago)

Além dos ingleses, Real Madrid e Barcelona são outras equipes que têm Alphonso Davies na mira, e os merengues, inclusive, já teriam iniciado conversas com o agente do jogador. Não há como descartar também a possibilidade de o canadense decidir permanecer no Bayern.

Os bávaros estariam “otimistas” por um acordo de renovação, segundo fontes ouvidas pelo portal, apoiados pelo fato de o atleta “se sentir em casa no clube e na cidade”.

Alphonso Davies deixou o Vancouver Whitecaps FC rumo a Munique em janeiro de 2019, e soma oito gols e 21 assistências em 147 partidas no time alemão. O lateral progrediu gradualmente na equipe até se tornar o principal dono da posição com a saída de Lucas Hernández para o Paris Saint-Germain (PSG) na temporada passada.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.