Almería x Getafe – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na tarde desta quarta-feira (9), Almería x Getafe se enfrentaram em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Sendo assim, em jogo de poucas emoções, os donos da casa venceram o Geta por 1 x 0. A saber, o atacante brasileiro Léo Baptistão fez o único gol do confronto.

Almería x Getafe –  Melhores momentos

1° tempo:  Brasileiro Léo Baptistão coloca o Almería na frente do placar

Primeiramente, devido ao equilíbrio entre as equipes, a partida começou bem disputada e com muitas faltas. Ao todo, somente nos minutos iniciais do confronto, o árbitro puniu um jogador de cada time com um cartão amarelo. Desse modo, aos 17’, o Getafe perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar. Após cruzamento para dentro da área, Borja Mayoral cabeceou para fora.

Em seguida, aos 26’, o Almería saiu na frente do placar. Após cruzamento na medida de Adrián Embarba, o brasileiro Léo Baptistão cabeceou com categoria para o fundo do gol, abrindo o marcador para o time da casa.

Posteriormente, o Almería continuou melhor na partida. Assim, aos 39’, Léo Baptistão tocou para Gonzalo Malero finalizar de fora da área com a perna direita. No entanto, a defesa adversária estava atenta e conseguiu bloquear a finalização.

Por fim, praticamente nos últimos minutos da primeira etapa, o Getafe teve uma boa chance de empatar a partida. Após cobrança de escanteio, o goleiro adversário acabou não conseguindo fazer o corte e a bola sobrou para Borja Mayoral. Contudo, o jogador acabou finalizando na defesa adversária, que conseguiu impedir o gol do Geta.

2° tempo: Almería vence o Getafe e se afasta da zona de rebaixamento

Na volta para a etapa final, a partida continuou bem equilibrada, com as duas equipes se estudando bastante. Dessa maneira, o Almería criou uma boa chance de ampliar o placar. Em jogada pelo lado direito, Léo Baptistão recebeu um bom cruzamento e finalizou com muito perigo para fora.

Na sequência, os mandantes chegaram mais uma vez ao ataque. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Akieme soltar uma bomba na defesa adversária, que impediu a boa finalização do jogador.

Ademais, aos 32’, o Almería perdeu uma grande oportunidade de ampliar. Em bela triangulação rápida no campo de ataque, Francisco Portillo tocou para Iñigo Eguaras bater de primeira. Todavia, a defesa do Getafe estava atenta e conseguiu fazer o desvio evitando o segundo gol dos mandantes.

Em suma, na reta final do jogo, o Getafe até chegou a empatar a partida. No entanto, muito bem posicionado no lance, o árbitro anulou o gol do Enes Unal, apontando impedimento do centroavante. Nesse ínterim, já nos acréscimos, o Geta quase chegou ao empate após a cabeçada de Juan Iglesias.

Almería x Getafe – O que acontece agora?

Com a vitória, o Almería se afastou da zona de rebaixamento da La Liga. Agora, a equipe ocupa a 14ª colocação, com 16 pontos conquistados. Em contrapartida, o Getafe perdeu duas posições na tabela de classificação e está em 15° lugar.

Ademais, no fim de semana as duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Rei. Desse modo, no domingo (13), o Almería enfrenta o Arenteiro. Por outro lado, no mesmo dia, o Getafe encara o San Roque de Lepe.

João Gabriel Santos
João Gabriel Santos

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.