Almería x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Almería x Atlético de Madrid se enfrentaram neste domingo (15), no Estádio de los Juegos Mediterráneos, em Alméria, na Espanha. O encontro entre as equipes aconteceu pela 17ª rodada da La Liga 2022/23, e terminou com um empate por 1 x 1. Na oportunidade, o argentino Ángel Correa marcou para os Colchoneros. Enquanto isso, o marfinense El Bilal Touré descontou para os anfitriões. Continue lendo para saber os melhores momentos e resultado da partida.

Almería x Atlético de Madrid – Os melhores momentos

1º tempo: Atlético larga na frente, mas Almería desconta na sequência

O jogo começou intenso no estádio Mediterráneo, porém equilibrado. Em poucos minutos de bola rolando, o argentino Ángel Correa conseguiu finalizar com o pé direito, mas a jogada foi bloqueada pela defesa dos donos da casa. Após muitas tentativas para os dois lados, o volante, Geoffrey Kondogbia deu assistência para Correa mandar pelo lado seu chute pelo canto esquerdo do gol.

Com os visitantes na frente do placar, o Almería intensificou ainda mais seu ritmo de jogo. Em uma boa oportunidade de empate, Sergio Akieme chutou forte pelo lado esquerda, mas a jogada falhou. Na sequência, Rodrigo Ely também desperdiçou outra chance para os mandantes. Após receber a redonda de Adrián Embarba, o jogador tentou cabecear do meio da área.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o intervalo, El Bilal Touré recebeu um cruzamento de Lucas Robertone. Depois disso, o jogou apenas se esforçou para acertar de cabeça.

2º tempo: placar permanece inalterado

Já com o retorno das equipes após o intervalo, o Atlético tentou retoma a vantagem do placar com Pablo Barrios. Aos 4′ de bola rolando, o jogador finalizou pelo canto direito da áre, mas a jogada foi frustrada. Do outro lado, Gonzalo Melero também tentou entregar a redonda para Embarba finalizar na meta de Oblak.

O jogo sucedeu com tentativas frustradas, finalizações bloqueadas e placar igualado. Nos últimos minutos de bola rolando, a entrada de Sergio Reguilón em Rodrigo Ely, resultado em falta. Em seguida o jogador do Atlético recebeu segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso.

Almería x Atlético de Madrid – O que acontece agora?

A equipe da casa retorna aos gramados somente da segunda-feira (23), às 17h (horário de Brasília). Na oportunidade, o grupo visita o Valencia, em partida válida pela 18ª rodada da La Liga 2022/23. O duelo acontece no Estádio de Mestalla, em Valencia, na Espanha.

Já o Atlético de Madrid tem compromisso pela oitavas de final da Copa do Rei 2022/23. O time comandado por Diego Simeone entra em campo nesta quarta-feira (18), às 17h (horário de Brasília). No estádio Ciudad de Valencia, o clube enfrentará o Levante.

Dara Oliveira
Dara Oliveira

Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.