Allegri pode ter desfalques de sul-americanos para jogo da Juventus contra o Napoli

0
160
Juventus
Foto: Divulgação/Juventus

Decerto, o início de Campeonato Italiano da Juventus é decepcionante. A saber, no próximo sábado (11), contra o Napoli, a Juve vai em busca da sua primeira vitória no torneio. Entretanto, se jogar em Nápoles com o time completo já é uma missão difícil, o cenário Bianconero ficou ainda pior. Uma vez que, alguns jogadores que estão a serviço das seleções sul-americanas podem não chegar a tempo do confronto.

Em resumo, devido ao cancelamento das rodadas das eliminatórias sul-americanas no mês de março deste ano, a FIFA reorganizou o calendário e no mês de setembro, diferentemente das costumeiras duas rodadas por época, está sendo realizado três jogos, acomodando os confrontos adiados.

Assim, com o fim dessa maratona marcado para a noite desta quinta-feira (9), com os últimos jogos das seleções, alguns jogadores que atuam na Juventus podem desfalcar a equipe no fim de semana por não haver tempo hábil de retorno.

Quem joga e quem desfalca a Juventus?

Em suma, segundo detalhes da Gazzetta dello Sport, Dybala é um dos atletas que pode chegar a tempo do jogo contra o Napoli, pois a Argentina fretou um voo para os jogadores que atuam na Europa. Logo, a previsão é que o meia chegue em Turim nesta sexta-feira (10), à tarde. O Colombiano Cuadrado está na mesma situação, e deve chegar a tempo.

Por outro lado, as logísticas de Brasil e Uruguai podem desfalcar a Juventus. A saber, depois de jogar em Pernambuco, nesta quinta-feira (9), contra o Peru, Alex Sandro e Danilo ainda vão passar por São Paulo e Paris antes de chegarem à Turim. Dessa forma, a previsão é que pisem na Itália somente no sábado.

A situação do uruguaio Betancur é semelhante a dos brasileiros, pois fará muitos paradas até chegar em Turim. Logo, a previsão é que também chegue no dia do confronto.

Chiesa será poupado e não enfrenta o Napoli

Por fim, quem também desfalca a equipe no jogo de Nápoles é Federico Chiesa. A saber, o atacante sentiu um desconforto muscular quando estava à serviço da Itália no começo da semana. Após ser cortado e avaliado em Turim, foi descartada a existência de lesão. Entretanto, por precaução, o clube optou em poupá-lo da partida de sábado (11).