Allan Saint-Maximin – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
550
Allan Saint-Maximin
Foto: Reprodução/Imago

Em suma, Allan Irénée Saint-Maximin, ou apenas Saint-Maximin, é um jogador de futebol profissional francês. Assim, nasceu em Châtenay-Malabry, na França, em 3 de dezembro de 1997 e atualmente é atleta do Newcastle. Dessa forma, Saint-Maximin atua como um ponta, tanto na direita quanto na esquerda e é um dos atletas mais habilidosos da Premier League.

Allan Saint-Maximin – Início de carreira

A princípio, mesmo nascido na França, Saint-Maximin possui raízes africanas de Guadalupe (pai) e da Guiana (mãe). Em suma , por ser filho de pais ricos, o jovem sempre teve um grande apoio de sua família e desde cedo já carimbou sua marca registrada, as bandanas, pois aderiu à dança e a moda como hobbies. Seguindo, as bandanas foram tão presentes na vida do francês que ele levou isso adiante e começou a usar em todos os jogos.

Em suma, Saint-Maximin usa bandanas da Marca italiana Gucci, porém ao se transferir para jogar na França ele precisou esconder a marca, pois fora da Itália era proibido a divulgação da mesma. A princípio, o jovem começou a praticar atletismo, onde se destacou bastante e demonstrou uma grande velocidade. Posteriormente ele aplicou o atletismo ao futebol e descobriu um vasto talento para o esporte.

Ele constantemente jogava futebol com seus colegas da escola e destacava muito entre os demais. Porém, seu irmão deu os primeiros passos na carreira de futebolista, sem muito sucesso, ele então apoiou o jovem Allan à ingressar no esporte. Assim, após passar por diversos clubes locais o jovem ingressou nas categorias de base do Saint-Étienne, visando crescer no mercado da bola. Todavia, foi em 2013 que o ponta ganhou a chance de atuar no time principal, assinando seu primeiro contrato profissional e adentrando o mercado da bola.

Trajetória, conquistas e highlights da carreira

Em suma foram dois anos nas categorias de base do Saint-Éienne, onde ele atuou em sete partidas e anotou dois gols, crescendo para o mercado de transferências profissional. Posteriormente, pelo time principal ele atuou em 10 partidas e marcou dois gols, carimbando seu nome no mercado da bola.

Com isso, ele se transferiu para o Mônaco, onde jogou apenas uma partida. Seguindo, ele foi emprestado ao Hannover da Alemanha, onde jogou 18 partidas e marcou um gol. Após isso, ele foi emprestado ao Bastia, onde jogou 35 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. Subsequentemente, ele foi comprado pelo Nice por 10 milhões de euros e lá  no time francês que o ponta se destacou mais. A saber foram 74 partidas, 11 gols, 11 assistências e muitos rumores com seu nome no mercado de transferências.

Transferências e Mercado da Bola de Allan Saint-Maximin

Em suma, apesar de não conquistar títulos na França, o francês logo foi cobiçado pelos ricos da Premier League e esquentou o mercado da bola. Posteriormente, em 2019 ele esquentou o mercado de transferências e se transferiu para o Newcastle por 18 milhões de euros.

A saber, as chances dadas à Saint-Maximin pelo técnico Steve Bruce fizeram com que rumores no mercado de transferência surgissem. Em suma, o Everton e o West Ham demonstraram interesse na compra do jogador.

Primeiramente, houve rumores de que os Toffes estariam dispostos a pagar 50 milhões de libras pelo ponta. Seguindo, surgiram rumores de que os Hammers também teriam interesse, mas não houve proposta oficial. Porém, uma saída do jogador é improvável, pois ele é peça chave do elenco do Newcastle e recentemente renovou seu vínculo até 2026.

Newcastle

Primeiramente, em sua primeira temporada em solo inglês, o francês jogou 24 jogos durante a temporada. Subsequentemente, conforme os anos seguiam, ele foi mostrando ser um dos pontas mais habilidosos da Premier League, fazendo seu valor subir no mercado de transferências. Em suma, atualmente ele já soma 54 partidas, seis gols e  oito assistências e é titular incontestável do clube inglês.

Allan Saint-Maximin na seleção francesa

Em suma, Allan Saint-Maximin até o momento ainda não teve sua tão sonhada convocação para a seleção principal da França, muito por conta da alta concorrência. Apesar disso, ele acumula boas passagens pelas seleções de base da França, somando três jogos e dois gols.