Sem Alisson e Salah? Garotos de Klopp dão show e Liverpool avança na Copa da Inglaterra

4 minutos de leitura

O Liverpool se classificou para as quartas de final da FA Cup ao bater o Southampton nesta quarta-feira (28), por 3 a 0, em Anfield. O gols foram marcados por revelações da base do clube: Lewis Koumas e Jayden Danns (duas vezes).

Os Reds agora encaram o Manchester United, que eliminou o Nottingham Forest na Copa da Inglaterra. O clássico deve ocorrer no dia 16 ou 17 de março.

Garotos de Klopp resolvem de novo para o Liverpool

Depois de colocar em campo vários estreantes no time profissional, durante a prorrogação, para vencer o Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa, Jürgen Klopp deu outro voto de confiança para a base do Liverpool.

Contra o Southampton, começaram como titulares Bradley, Quansah, McConnell, Clark e Koumas — todos promovidos ao profissional nesta temporada. Ainda entraram ao longo dos 90 minutos Danns, Gordon e Nyoni.

Foram esses ‘moleques' que garantiram a classificação. Clark fez a jogada pela esquerda e tocou para Koumas, que fez sua estreia como profissional, bater cruzado sem chances para o goleiro, nos minutos finais do primeiro tempo.

No segundo tempo, os jovens resolveram a partida. Harvey Elliott, aos 20 anos (um dos mais experientes em campo) serviu Danns, que bateu na saída do goleiro para ampliar. O mesmo jovem atacante fechou o 3 a 0 ao aproveitar o rebote na finalização de Mac Allister.

Alisson loiro?

Apesar da excelente atuação dos novatos, o melhor do jogo foi o goleiro Caoimhin Kelleher. Quando a partida ainda estava indefinida, o irlandês brilhou com três milagres que impediram os Saints de saírem na frente.

O desempenho foi tão bom que internautas até compararam Kelleher ao titular da posição, Alisson, um dos melhores goleiros do mundo.

O crescimento do irlandês, que já saiu de Wembley como um dos heróis do título, é boa notícia para Klopp, uma vez que Alisson ainda deve ser desfalque por mais algumas semanas.

Próximos jogos

  • Forest x Liverpool – sábado (2), às 12h – Premier League
  • Birmingham x Southampton – sábado (2), às 12h – Championship
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]