Por que Alisson não está jogando pelo Liverpool?

6 minutos de leitura

Alisson é um dos melhores goleiros da Premier League e do futebol europeu. O brasileiro assumiu a posição de titular desde que chegou ao Liverpool em 2018, sendo fundamental para o sistema defensivo da equipe e um dos ídolos do atual elenco do clube. Mas ele não estará em campo na próxima partida do Liverpool.

Por que Alisson está fora?

Alisson sequer foi relacionado para o jogo contra o Luton Town nesta quarta-feira (21), pela Premier League. O jogador teve uma lesão na coxa e deve perder pelo menos mais sete jogos. O irlandês Cohamin Kelleher mais uma vez vai ser o escolhido para ser titular.

Jogos que Alisson ainda deve perder:

  1. Chelsea (N) – Final da Copa da Liga
  2. Southampton (C) – FA Cup
  3. Nottigham Forest (F) – Premier League
  4. Oitavas ida – Europa League
  5. Manchester City (C) – Premier League
  6. Oitavas volta – Europa League
  7. Everton (F) – Premier League

Alisson brilha na Inglaterra

Embora seja criticado por alguns torcedores brasileiros, Alisson é um dos principais jogadores do Liverpool. O goleiro atuou como titular em 21 partidas dos Reds na Premier League e não sofreu gols em sete oportunidades.

No último ano, o goleiro entrou em campo em 37 rodadas do Campeonato Inglês e não sofreu gol em 14 partidas. Os números e as boas atuações renderam ao brasileiro o prêmio de melhor jogador da equipe na temporada 2022/2023, sendo escolhidos pelos torcedores do Liverpool.

alisson liverpool
Alisson teve atuação destacada no último jogo do Liverpool contra o Tottenham (Foto: IconSports)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.