Alisson está fora do jogo entre Liverpool e Bayer Leverkusen pela Champions League na tarde desta terça-feira (5) por conta de lesão no tendão na parte posterior da coxa. Espera-se que ele fique longe dos gramados por mais algumas semanas, o que deixa o brasileiro fora de jogos importantes da equipe.
Esse é um problema com o qual o goleiro vem lidando desde o ano passado, tendo passado algum tempo afastado dos gramados enquanto se recuperava.
O brasileiro de 32 anos se machucou durante a vitória de 1 a 0 sobre o Crystal Palace no dia 5 de outubro e saiu no final do segundo tempo.
Ele já havia ficado de fora da goleada sobre o West Ham no dia 25 de setembro pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa por conta de uma lesão muscular antes da vitória do Liverpool sobre o Milan por 3 a 1 na terça-feira (17) em jogo pela Champions League.
O Liverpool tem mais dois jogos antes de um intervalo para os jogos da Data Fifa. Além do compromisso pela Champions League contra o Bayer Leverkusen, os ingleses entram em campo pela Premier League contra o Aston Villa.
Quando Alisson volta?
É provável que Alisson só esteja disponível para a partida contra o Southampton, no dia 24 de novembro, no St Mary’s Stadium, em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League.
- Bayer Leverkusen (C) – 05/11 – Champions League
- Aston Villa (C) – 09/11 – Premier League
No dia 1º de novembro, o técnico Arne Slot atualizou as informações sobre os lesionados, incluindo Alisson.
–– É sempre difícil dizer exatamente quando eles estão prontos porque especialmente a última fase da recuperação pode sempre levar alguns dias a mais ou a menos. O fato é que eles não estão lá antes da Data Fifa. Vamos ver se eles podem se juntar a nós depois.
Sem o brasileiro, Caoimhin Kelleher assume a posição de titular. Na temporada passa, o irlandês deu conta do recado e se destacou com as boas atuações, enquanto Alisson estava lesionado.
Outra opção para Slot é Vítezslav Jaros. Ele entrou em campo quando o brasileiro se machucou contra o Crystal Palace porque Kelleher estava doente. O jovem goleiro tcheco também tem jogada nas copas e foi titular contra o Brighton pela Carabao Cup no dia 30 de outubro.