Luis Díaz atuou pela primeira vez desde que seus pais foram sequestrados na Colômbia no dia 28 de outubro. Seu pai ainda não foi liberado, mas o atacante esteve no banco de reservas no confronto do Liverpool diante do Luton Town nesse domingo (6), no Kenilworth Road, em jogo válido pela 11ª rodada da Premier League. O goleiro brasileiro dos Reds, Alisson Becker, comentou sobre a situação.
O colombiano saiu do banco de reservas e marcou o gol de empate nos acréscimos, evitando a derrota para o Liverpool. Na comemoração, ele levantou o uniforme e mostrou uma camisa com a frase “Liberdade para o papai”.
O drama pessoal de Alisson
Alisson Becker em 2021. Ele perdeu o pai em fevereiro e em maio daquele ano marcou um gol dramático que deu a vitória para o Liverpool no acréscimos, fora de casa, contra o West Bromwich. Após o apito final, o goleiro brasileiro se emocionou ao falar da sua perda e da importância de ter marcado naquele jogo. Ontem, o arqueiro comentou sobre a situação de Luis Díaz após o empate com o Luton Town.
— O futebol sempre surpreende, às vezes no bom sentido. Aconteceu comigo quando eu estava passando por um momento muito difícil e aconteceu com Luis e aconteceu outras vezes com outras pessoas — disse Alisson em entrevista à “Sky Sports”.
That Alisson Becker injury-time winner will NEVER get old! 😁 #Reds2021 https://t.co/OmSH4KLX0a pic.twitter.com/M6uw5bXpTB
— Liverpool FC (@LFC) December 31, 2021
— Sentimos a dor dele, mas para ele é um nível diferente. Às vezes, o futebol em momentos sombrios pode trazer alegria às pessoas, pode trazer alegria a alguém que está passando por dificuldades. E acho que o futebol está trazendo uma alegria para o Lucho neste momento — continuou Alisson.
O pai de Luis Díaz, Luís Manuel Díaz, foi sequestrado pela guerrilha Exército da Libertação Nacional (ELN) na Colômbia no final do último mês. O atacante desfalcou o Liverpool em dois jogos, mas voltou a treinar e foi decisivo contra o Luton Town. Alisson destacou a postura e o comprometimento do companheiro.
— Isso diz muito sobre seu caráter, sobre sua força interior. Poucas pessoas conseguem imaginar o que ele está passando agora, mesmo sendo próximos dele, é claro que o apoiamos. Estamos juntos com ele para o que ele precisar, para levar o seu tempo. Ele veio, treinou, veio ao jogo, fez um gol fantástico para nós que foi muito importante. Estamos com ele 100% — finalizou o brasileiro.
Com o empate, o Liverpool chegou aos 24 pontos e é o terceiro colocado da Premier League. Os Reds voltam a campo na próxima quinta-feira (9), às 14h45 (horário de Brasília), contra o Toulouse, no Estádio Municipal de Toulouse, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Europa League.