Alisson comenta gol emocionante de Luis Díaz e relembra drama pessoal: ‘O futebol sempre surpreende’

4 minutos de leitura

Luis Díaz atuou pela primeira vez desde que seus pais foram sequestrados na Colômbia no dia 28 de outubro. Seu pai ainda não foi liberado, mas o atacante esteve no banco de reservas no confronto do Liverpool diante do Luton Town nesse domingo (6), no Kenilworth Road, em jogo válido pela 11ª rodada da Premier League. O goleiro brasileiro dos Reds, Alisson Becker, comentou sobre a situação.

O colombiano saiu do banco de reservas e marcou o gol de empate nos acréscimos, evitando a derrota para o Liverpool. Na comemoração, ele levantou o uniforme e mostrou uma camisa com a frase “Liberdade para o papai”.

O drama pessoal de Alisson

Alisson Becker em 2021. Ele perdeu o pai em fevereiro e em maio daquele ano marcou um gol dramático que deu a vitória para o Liverpool no acréscimos, fora de casa, contra o West Bromwich. Após o apito final, o goleiro brasileiro se emocionou ao falar da sua perda e da importância de ter marcado naquele jogo. Ontem, o arqueiro comentou sobre a situação de Luis Díaz após o empate com o Luton Town.

— O futebol sempre surpreende, às vezes no bom sentido. Aconteceu comigo quando eu estava passando por um momento muito difícil e aconteceu com Luis e aconteceu outras vezes com outras pessoas — disse Alisson em entrevista à “Sky Sports”.

— Sentimos a dor dele, mas para ele é um nível diferente. Às vezes, o futebol em momentos sombrios pode trazer alegria às pessoas, pode trazer alegria a alguém que está passando por dificuldades. E acho que o futebol está trazendo uma alegria para o Lucho neste momento — continuou Alisson.

O pai de Luis Díaz, Luís Manuel Díaz, foi sequestrado pela guerrilha Exército da Libertação Nacional (ELN) na Colômbia no final do último mês. O atacante desfalcou o Liverpool em dois jogos, mas voltou a treinar e foi decisivo contra o Luton Town. Alisson destacou a postura e o comprometimento do companheiro.

— Isso diz muito sobre seu caráter, sobre sua força interior. Poucas pessoas conseguem imaginar o que ele está passando agora, mesmo sendo próximos dele, é claro que o apoiamos. Estamos juntos com ele para o que ele precisar, para levar o seu tempo. Ele veio, treinou, veio ao jogo, fez um gol fantástico para nós que foi muito importante. Estamos com ele 100% — finalizou o brasileiro.

Com o empate, o Liverpool chegou aos 24 pontos e é o terceiro colocado da Premier League. Os Reds voltam a campo na próxima quinta-feira (9), às 14h45 (horário de Brasília), contra o Toulouse, no Estádio Municipal de Toulouse, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Europa League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.