‘Insubstituível’: Torcida se derrete por Alisson e cita futuro do brasileiro em vitória do Liverpool

5 minutos de leitura

O Liverpool estreou com vitória em Anfield na briga pelo título da Premier League. Neste domingo (25), os Reds receberam o Brentford e venceram por 2 a 0, com gols de Luís Díaz e Salah.

Além do resultado positivo e bom desempenho dos atacantes, Alisson foi um dos destaques em campo. O goleiro brasileiro trabalhou pouco em campo, mas quando precisou ser acionado, fez o dever de casa.

Torcida exalta Alisson nas redes sociais

O Brentford chegou com perigo em poucos momentos, mas quando conseguiu finalizar, parou na grande atuação de Alisson. Novamente titular, o goleiro brasileiro demonstrou que continua sendo um nome importante nos Reds.

Nas redes sociais, os torcedores do Liverpool exaltaram a partida de Alisson, principalmente no segundo tempo. Quando o placar ainda estava em 1 a 0, o Brentford quase empatou com Collins, mas o brasileiro fez uma defesa espetacular.

Alisson Becker, insubstituível

Alisson, nós nunca poderíamos substituir você

Alisson Becker é o melhor goleiro do mundo.

É de conhecimento geral que Alisson é uma lenda do Liverpool, né?

Liverpool salvo pelo Alisson. Esse cara deveria ser o nosso goleiro até os 40 anos.

Alisson Becker é o melhor do mundo.

Liverpool ‘Kloppa’ e abre o placar

Os torcedores presentes em Anfield viram uma cara nova no banco de reservas, mas um velho conhecido dentro de campo. A partida foi a estreia oficial de Arne Slot em casa.

No entanto, foi justamente em um estilo de jogo muito característico nos tempos de Klopp que o Liverpool balançou a rede. Em jogada de contra-ataque, Jota avançou até o campo de ataque e tocou para Díaz completar para o fundo do gol. Flekken ainda tocou na bola, só que não foi o suficiente para impedir o tento.

Mesmo com o estilo de Klopp, o Liverpool demonstrou que está com as características do novo treinador. Apenas no primeiro tempo foram 250 passes e 57% de posse, algo que o holandês quer priorizar na equipe.

Por outro lado, o Brentford também jogou ofensivamente, porém encontrou dificuldades para finalizar. Quando conseguiu chuta em direção ao gol, Alisson, depois de confirmar o desejo de permanecer por anos nos Reds, fez a defesa.

Salah garante a vitória do Liverpool

O Liverpool voltou do intervalo com o objetivo de ampliar a vantagem. Logo os primeiros minutos, Jota tentou uma bicicleta, mas a finalização virou um passe para Robertson, parando na defesa de Flekken.

O Brentford cresceu o volume ofensivo e tentou o empate, preocupando os anfitriões. No entanto, Salah trouxe tranquilidade para a equipe de Anfield. No erro na saída dos Bees, Díaz tocou para o egípcio ampliar e garantir os três pontos.

O gol trouxe tranquilidade para o time tentar um placar mais elástico, enquanto o Brentford demonstrou desanimo e não ameaçou ofensivamente.

Próximos jogos

O Liverpool tem um grande desafio na próximo rodada da Premier League. No domingo (1), visita o Manchester United às 12h (horário de Brasília) para um dos maiores clássicos da Inglaterra.

O Brentford retorna aos gramados nos próximos dias, mais precisamente na quarta-feira (28). Na estreia da Carabao Cup, visita o Colchester United, na segunda rodada da competição.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.