Criticado na Seleção, Alisson é indicado a prêmio da Premier League pelo terceiro mês seguido

4 minutos de leitura

O goleiro Alisson vive grande momento pelo Liverpool na temporada. O arqueiro tem sido um dos principais nomes da boa campanha dos Reds na Premier League. Pela terceira vez consecutiva, ele foi indicado à melhor defesa do Campeonato Inglês no mês.

As melhores defesas da Premier League em outubro

Através da patrocinadora Castrol, a Premier League divulgou os cinco candidatos ao prêmio de defesa de outubro nesta quinta-feira (1º). A votação é aberta ao público e é realizada no site oficial do torneio.

  • Alisson (Brighton 2-2 Liverpool)
  • Wes Foderingham (Sheff Utd 1-2 Man Utd)
  • Alphonse Areola (Aston Villa 4-1 West Ham)
  • Guglielmo Vicario (Tottenham 2-0 Fulham)
  • Thomas Kaminski (Aston Villa 3-1 Luton)
  • Alphonse Aréola (West Ham 0-1 Everton

A defesa de Alisson

O “milagre” do goleiro brasileiro aconteceu no dia 8 de outubro, em empate por 2 a 2 contra o Brighton. Adingra arrancou pelo lado direito do ataque azul e branco, driblou o marcador e saiu na cara de Alisson. O camisa 1 do Liverpool se posicionou muito bem e conseguiu evitar o gol das Gaivotas com uma intervenção incrível.

Alisson tem dominado a premiação mensal de goleiros até aqui. Ele esteve presente nos três meses de disputa do troféu de melhor defesa. Em agosto, venceu o prêmio com defesa diante do Newcastle, e em setembro voltou a ser indicado, mas perdeu para Robert Sánchez, do Chelsea.

Na atual Premier League, o brasileiro é o décimo goleiro com mais defesas executadas: 33. Ele também é o sexto com mais jogos sem sofrer gols: três.

Alisson
Alisson pelo Liverpool (Foto: IconS port)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.