Alisson revela pior momento da carreira e comenta rumores sobre volta ao Inter: ‘É verdade que…

5 minutos de leitura

Alisson Becker aproveita o período de data Fifa para focar em sua recuperação. O goleiro de 31 anos sofreu uma lesão no tendão da coxa durante um treinamento do Liverpool e está fora dos gramados desde a metade do mês passado.

O arqueiro também deu uma entrevista ao “Lance!”, que saiu na última sexta-feira (22), em que Alisson revela qual foi seu pior momento da carreira.

Ter sido eliminado da Copa. Tive muitos momentos ruins e todos eles me fizeram crescer. Esse é o grande ponto de um atleta de alto nível. Vai perder muito, na maioria das vezes, em relação a títulos. Mas as frustrações fazem a gente refletir naquilo que fizemos bem e naquilo que poderíamos fazer diferente. Mas ser eliminado da Copa foi algo que me doeu muito. Mas faz parte do passado, me dá mais desejo para tentar disputar mais uma e vencer.

“Bélgica ou Croácia?” “Derrota é derrota. Não tenho uma derrota preferida”, completou Alisson.

Saída do Klopp

Jürgen Klopp não será técnico do Liverpool na próxima temporada. Alisson contou como o elenco ficou assustado com a decisão do treinador e preferiu se esquivar sobre possíveis substitutos.

É um assunto que ficamos sabendo no mesmo dia que saiu a público. Todos ficamos muito chocados com a decisão, mas eu sabia que esse momento iria chegar, em algum momento tem que ter um final e acabar esse ciclo. Temos grande respeito pelo Klopp e sabemos que se ele tomou essa decisão, é o melhor para ele e que foi uma decisão pensada. Ele é um cara muito apaixonado pelo que faz, ama o clube, ama os jogadores, Mas pelo que passou para nós, foi algo necessário para questão pessoal dele de vida. Nós respeitamos isso. Temos um foco muito grande nas competições que estamos e é até um pedido dele para mantermos o foco nisso. De certa maneira, para alguns jogadores, pode ser até uma motivação extra fazer com que a despedida dele seja grandiosa e com títulos.

Volta para o Inter

No Rio Grande do Sul surgiu a especulação de que Alisson retornaria ao Internacional. O goleiro formado nas categorias de base do clube gaúcho costuma treinar no CT do Colorado quando está no Brasil, mas um retorno ao futebol brasileiro por agora está descartado.

— Não sei da onde tiraram esse negócio. É verdade que eu gostaria de voltar, é um desejo meu algum dia voltar para jogar no Inter, isso todo mundo sabe. Mas não agora, tenho contrato longo com o Liverpool, estou muito contente aqui, minha família está estabilizada. Então, não seria agora.

Maior sonho de Alisson

Alisson acabou ficando de fora da primeira convocação de Dorival Junior como treinador da seleção brasileira por conta de sua lesão. Mas o goleiro do Liverpool é tradicionalmente o titular da posição do Brasil. O ídolo do Liverpool foi campeão da Copa América de 2019 e quer não apenas repetir o feito este ano como também mira a Copa do Mundo de 2026.

— Um grande desafio agora. Um novo treinador, várias mudanças no comando da Seleção. Mas é um desafio gostoso, que o jogador gosta e representar a seleção brasileira vai trazer sempre o peso da responsabilidade de vencer sempre. Então, a minha expectativa é vencer. A Copa América está chegando, a Copa do Mundo para nós começa quando começam as eliminatórias, então já começou e temos o grande objetivo de classificar o Brasil. E falando mais lá na frente, é chegar na Copa pronto para vencer e poder fazer o melhor vestindo essa camisa.

“Meu maior desejo e meu maior sonho é me tornar campeão do mundo com a camisa da Seleção.”

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.