‘Alisson com concussão é melhor’: Liverpool tropeça com falhas bizarras gol de brasileiro

5 minutos de leitura

O Liverpool voltou a campo neste domingo (6) para enfrentar o Fulham, fora de casa, em partida válida pela 31ª rodada da Premier League. Os Reds perderam por 3 a 2.

Entre os brasileiros disponíveis para a partida, Andreas Pereira e Rodrigo Muniz começaram jogando pelo lado mandante, que ainda teve Willian no banco. Alisson, pelos visitantes, foi desfalque.

Substituto de Alisson ‘entrega' para o Liverpool

Ídolo e titular absoluto do time de Arne Slot, o brasileiro teve uma lesão preocupante durante a Data Fifa e foi desfalque para os Reds.

Segundo as regras do futebol inglês, um jogador que teve uma concussão, como foi o caso de Alisson, deve esperar 21 dias para voltar a atuar. Este domingo ainda era o 16º da contagem, então o camisa 1 não foi sequer relacionado.

Football – FA Premier League – Fulham FC v Liverpool FC
Kelleher lamenta gol sofrido contra o Fulham (Foto: imago)

Com isso, a defesa do Liverpool, que também teve os questionados Curtis Jones como lateral-direito e Andy Robertson, teve falhas bizarras e acabou o primeiro tempo perdendo por 3 a 1 — com direito a gol de Rodrigo Muniz.

As redes sociais se encheram de críticas a Kelleher, que substituiu o goleiro brasileiro, além de seus companheiros de defesa.

— Mas Kelleher, acredito que um Alisson com concussão teria um desempenho melhor do que ele está tendo agora — disse um torcedor.

“Nós tivemos grandes perfis por aqui dizendo que Kelleher deveria ser o titular no lugar do Alisson”, ironizou outro perfil de torcedores dos Reds.

— O Liverpool sofreu três gols apenas duas vezes nessa temporada. Quem começou os dois jogos… — ironizou outro sobre o goleiro reserva.

A próxima partida do Liverpool será diante do West Ham, em casa, no próximo domingo (13), às 10h, pela 32ª rodada da Premier League.

Já o Fulham enfrenta o Bournemouth, fora de casa, na próxima segunda-feira (14), às 16h, também pela Premier League.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]