Alisson foi um dos destaques nos dois jogos contra o PSG com uma ótima atuação e grandes defesas, mas o goleiro viu o Liverpool ser eliminado da Champions League.
Depois da eliminação, Alisson conversou com o jornalista Fred Caldeira da “TNT Sports” e lamentou a derrota por 4 a 1 nos pênaltis.
— Na primeira partida, não merecíamos nada, nem mesmo a vitória, para ser honesto. E hoje, talvez merecêssemos a vitória. Não conseguimos, o time deles também defendeu com tudo que tinha, se jogando na bola, o goleiro fez um ótimo jogo. Então, tudo pode acontecer em um pênalti.
Na entrevista, Alisson diz que o Liverpool “caiu de pé” nessa que foi a sua primeira disputa de pênaltis desde que chegou ao clube em 2018.
— Tive algumas com a seleção, na FA Cup, ganhamos, uma situação diferente. Tive sucessos, fracassos, pênaltis dependem de muitas coisas.
Alisson pede foco na final da Copa da Liga
O Liverpool tem poucos dias para lamentar a eliminação e focar no próximo jogo. O time volta a campo no domingo (16) contra o Newcastle pela final da Copa da Liga Inglesa.
O goleiro brasileiro falou sobre a decisão e deixou um alerta para os companheiros de equipe. Alisson pede para os jogadores do Liverpool deixar a eliminação na Champions League para trás e se concentrarem na partida contra o Newcastle.
— É sempre difícil ser eliminado, mas não temos tempo para reclamar. Hoje é um dia para pensarmos em tudo que poderíamos ter feito melhor, mas amanhã já teremos o foco na final, que é muito importante no fim da semana.
A decisão da Copa da Liga está marcada para começar às 13h30 (horário de Brasília). A final é em jogo único e realizada em Wembley. O Liverpool é o atual campeão da competição.
