O Liverpool terá de lidar com a ausência do goleiro Alisson nos próximos jogos. O brasileiro sofreu uma contusão muscular diante do Manchester City, no último sábado (25), e desfalcará a equipe para tratamento. Contudo, isso não assusta Jürgen Klopp, que deposita total confiança em Caoimhín Kelleher, substituto imediato do camisa 1.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29), Klopp falou sobre a situação física do brasileiro, projetou a entrada do novo goleiro e comentou sobre o compromisso do Liverpool na Europa League. O time mede forças com o LASK, nesta quinta-feira (30), em Anfield Road, às 17h.
Klopp confirma desfalques de Alisson e Diogo Jota
Além de Alisson, Diogo Jota deixou o campo contundido na partida diante do City. O lusitano sofreu um problema no tendão da coxa e seu prognóstico é um pouco mais sério do que o do goleiro brasileiro. Segundo Klopp, o arqueiro pode perder os próximos cinco jogos do Liverpool e retornar apenas contra o Manchester United, no dia 17 de dezembro.
— Ambos estão fora. Alisson é um pouco menos grave, então temos que ver. Ele não poderá jogar amanhã ou domingo e provavelmente não na semana seguinte. O Diogo vai demorar um pouco mais, não sei exatamente. Tem que ver –, comentou.
Kelleher será o substituto do brasileiro
O goleiro de 25 anos terá a missão de substituir Alisson. Isso não é, exatamente, uma novidade para Kelleher. O irlandês já recebeu algumas oportunidades em jogos de copas e fez cinco aparições pelo Liverpool na temporada. Por motivos assim, Klopp não teme a ausência do ex-Internacional e confia plenamente no substituto.
— É por isso que sabíamos que queríamos ter Caoimhin aqui para esses momentos. Ninguém queria que Alisson se machucasse, mas se essas coisas acontecerem, você precisará da opção mais forte possível e isso é Kelleher para nós. Esse é o único ponto positivo. Tudo bem. Agora ele tem a oportunidade que merece. Ele teria jogado amanhã à noite de qualquer maneira, mas agora ele terá mais alguns jogos e espero que ele possa mostrar todo o seu potencial —, argumentou.
75′ – BIG SAVE! Great work from Kelleher who denies Gross’ low effort.
🔴 0-1 🔵#LIVBHA pic.twitter.com/0jvuefmxDi
— Liverpool FC (@LFC) February 3, 2021
Klopp quer Liverpool focado na Europa League
Apesar da situação confortável dos Reds na competição, o treinador alemão quer que a equipe entre focada na partida desta quinta-feira. O Liverpool está muito perto de confirmar a classificação, enquanto os austríacos ainda sonham com uma improvável ida ao mata-mata.
— Precisamos fazer disso uma noite especial porque é um jogo difícil. O adversário não está aqui com chance de se classificar naquela noite, mas de se classificar em geral para a próxima fase, e isso seria enorme para o LASK. Temos que oferecer um pacote de Liverpool que mostre que é um lugar maravilhoso para se visitar, mas também um lugar horrível para se visitar ao mesmo tempo —, avaliou.
O time inglês lidera o Grupo E, com nove pontos conquistados em quatro rodadas. O LASK está em último lugar, com apenas três pontos conquistados.