Alisson sofreu uma lesão muscular que foi agravada após a vitória do Liverpool sobre o Milan na terça-feira (17) em jogo pela Champions League.
O brasileiro ficou no banco na vitória sobre o Bournemouth neste sábado (21), pela quinta rodada da Premier League, e acendeu a dúvida quanto uma possível ausência na seleção brasileira.
Caoimhin Kelleher, que já substituiu Alisson em outras ocasiões e foi bem avaliado pela equipe técnica, assumiu as traves do Liverpool contra o Bournemouth.
É provável que Kelleher seja titular novamente no próximo compromisso do Liverpool na próxima quarta-feira (25), às 16h (horário de Brasília), contra o West Ham, em Anfield, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, visando a recuperação completa de Alisson.
Antes da lesão, Alisson foi titular em todas as partidas do Liverpool nesta temporada, sofrendo apenas dois gols em cinco jogos.
Alisson preocupa seleção brasileira?
A próxima convocação do técnico Dorival Júnior será na próxima sexta-feira (27). A lista será para dois compromissos em outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo:
- 10/10: Chile x Brasil às 21h (horário de Brasília) no Estádio Nacional do Chile
- 15/10: Brasil x Peru às 21h45 (horário de Brasília) no Mané Garrincha
A PL Brasil apurou que a lesão muscular de Alisson não é nada grave e que o goleiro não corre risco de perder a próxima convocação de Dorival por problemas físicos.
O goleiro foi titular nas duas partidas do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo sob o comando do atual treinador.
Após oito rodadas, o Brasil é apenas o quinto colocado (penúltimo posto com classificação direta para a Copa do Mundo) nas Eliminatórias, com 10 pontos, tendo três vitórias, um empate e quatro derrotas. Nas últimas cinco rodadas, perdeu quatro – incluindo sua partida mais recente, contra o Paraguai.