Alisson eleito o melhor em campo no duelo contra o Crystal Palace

Alisson eleito o melhor em campo no duelo contra o Crystal Palace
Foto: Divulgação/Liverpool

Antes de mais nada, neste domingo (23), o Liverpool bateu o Crystal Palace em Selhurst Park, por 3 x 1, na 23ª rodada da Premier League. Assim, olhando apenas o resultado, parece que o duelo foi dominado pelos Reds do inicio ao fim. Contudo, o Palace levou muito trabalho a meta do Liverpool. Com isso, Alisson teve muito trabalho na partida e praticando boas defesas, levou o Premio de Melhor Jogador em campo pra casa.

Enfim, principalmente na segunda etapa do duelo, o goleiro brasileiro teve grande atuação e pode se dizer que se não fosse por ele, o Palace poderia ter até mesmo empatado e virado a partida. Visto que, os Reds fizeram um segundo tempo ruim e apenas no final da partida, tiveram tranquilidade no gol de Fabinho. Dessa forma, em duas finalizações de Mateta, Alisson fez grandes defesas e evitou o gol na 1ª etapa.

Contudo, logo no começo, Edouard conseguiu diminuir, sem nenhuma chance para o goleiro. Assim, após o gol o Palace partiu pra cima e criou muitas chances. Com isso, o arqueiro fechou o gol e evitou o empate da equipe da casa. Portanto, Alisson fez quatro defesas difíceis, sofreu apenas um gol, acertou 22 de 22 passes e teve nota 8.5, segundo o Footstats. Dessa forma, ganhou elogios de Jurgen Klopp na coletiva pós jogo.

Eu disse a ele agora, obrigado por salvar nossa defesa novamente. Ele disse ‘esse é o meu trabalho'. Claro que é muito útil ter um goleiro de classe mundial atrás.”

Por fim, o Liverpool volta a campo após a Data Fifa, no dia 6 de fevereiro, contra o Cardiff City, na 4ª rodada da FA Cup, em Anfield.