Alisson Becker – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
597
Alisson Becker - Mercado da Bola, Transferências e Rumores
Alisson Becker - Mercado da Bola, Transferências e Rumores

Antes de mais nada, o goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira, Alisson Becker, de 28 anos, vem escrevendo seu nome na história do futebol. Decerto seu desempenho individual o levou a ser um dos principais goleiros da atualidade. 

Alisson Becker – Início de carreira

Primeiramente, o goleiro Alisson nasceu em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Assim, aos oito anos de idade se inscreveu na escolinha de futebol do Internacional. Como resultado do seu desempenho foi promovido ao time principal do Colorado. Dessa forma, sua estreia como jogador profissional se deu na temporada de 2013 em um jogo pelo Campeonato Gaúcho contra o Cruzeiro-RS. 

Posteriormente, em sua segunda temporada, Alisson se tornou a segunda opção da equipe, sendo reserva de Dida. Assim nas ausências do goleiro titular, Alisson teve a oportunidade de iniciar o jogo 14 vezes, alimentando rumores de ser titular. Logo depois nos anos seguintes, assumiu a titularidade absoluta como também se tornou o terceiro capitão da equipe. Desse modo, sua ascensão no futebol mundial estava cada vez mais perto.

Trajetória, conquistas e highlights de Alisson

A saber, sua trajetória no Internacional foi de grande importância para sua carreira. Assim, em seus quatro anos no clube gaúcho conquistou todos os campeonatos estaduais que disputou, novamente levantando rumores de sua saída. Por fim, foram mais de 100 jogos pelo Inter até ser negociado com a Roma, movimentando primeira vez o mercado da bola.

De antemão, sua primeira temporada jogando no futebol italiano foi uma surpresa. Principalmente por ter sido o goleiro titular durante toda a disputa da Europa League. Assim, terminou seu primeiro ano com 15 partidas e 19 gols sofridos.

Entretanto, sua segunda temporada foi espetacular. Assumindo o posto de goleiro titular da equipe italiana, sendo um dos destaques da Roma na Champions League. Dessa forma, o goleiro Alisson se tornou um dos grandes na sua posição na atualidade e chamando atenção do mercado da bola. Por fim, apesar das atuações espetaculares, o goleiro não conquistou nenhum título pela equipe romana em seus 64 jogos. Porém, rumores de sua saída para o Liverpool começaram a surgir.

O notável crescimento de Alisson Becker em Anfield

Em suma, foi no Liverpool que Alisson viveu os melhores momentos da carreira. Além disso, sua transferência da Roma para os Reds foi considerada a mais cara da história do futebol. Assim, no mercado de transferências em 2016, custou 75 milhões de euros (336 milhões de reais na cotação da época). Com isso, Alisson se tornava o goleiro mais caro da história naquele mercado da bola.

Desde que chegou aos Reds, conquistou títulos importantes como a Champions League e o Mundial de Clubes. Talvez o principal título tenha sido, a tão desejada Premier League. Assim sendo uma das principais peças no elenco do técnico alemão Jürgen Klopp. Por fim, o gaúcho conquistou o prêmio de melhor goleiro do mundo eleito pela FIFA em 2019.

A saber, o goleiro chegou à algumas marcas expressivas com a camisa dos Reds, como por exemplo, chegou a marca de 50 Clean Sheets (jogos sem sofrer gols), em todas as competições disputadas. Além disso, chegou a marcar um gol na temporada passada. Nos minutos finais do confronto contra o West Browmich dando a vitória por 2 x 1 para o Liverpool.

Primeiramente, Alisson teve grande importância defendendo o gol da Seleção Brasileira. A saber sua primeira convocação foi sob o comando do técnico Dunga em 2015. Entretanto foi um dos personagens da péssima campanha do Brasil na Copa América Centenário.

Posteriormente, Alisson continuaria sendo titular sob o comando do técnico Tite. Logo sendo o goleiro titular na Copa do Mundo de 2018 e na conquista da Copa América em 2019 em solo brasileiro.

Transferências e Mercado da Bola de Alisson

Primeiramente, Alisson agitou o mercado da bola em 2016, sendo cotado em diversos clubes europeus. Por fim, se transferiu para a Roma, o time italiano pagou cerca de £ 8,00 milhões para contar com o goleiro brasileiro. Posteriormente, após duas temporadas espetaculares na Roma, seu nome mais uma vez mexeu com o mercado de transferências.

Dessa forma, com o nome sendo especulado em diversos clubes grandes da Europa entre eles o Real Madrid. No qual naquela época haviam enfileirados três Champions League seguidas. Mas após a Copa do Mundo da Rússia, Alisson anunciou seu novo destino. Por fim, em uma negociação agitada no mercado de transferência e que até os dias atuais é uma das mais caras em sua posição. Enfim, o goleiro acertou com o Liverpool por 75 milhões de euros e desde 2018 se tornou fundamental e ídolo dos Reds.

Reprodução: Site/Liverpool
Reprodução: Site/Liverpool