Alisson ‘cala os críticos’, Arnold supera marca de Özil e Hazard e Salah ‘destrói’ em vitória do Liverpool

4 minutos de leitura

O Liverpool venceu o Aston Villa por 3 a 0 na manhã deste domingo (3) em Anfield, em jogo válido pela quarta rodada da Premier League. Dominik Szoboszlai abriu o placar logo aos três minutos de jogo e Matty Cash fez contra aos 22 do primeiro tempo. No início do segundo tempo Mohamed Salah fechou o placar.

Destaques de Liverpool x Aston Villa

Alisson – 7,5

Criticado por muitos brasileiros na última rodada, Alisson fez uma grande partida contra o Aston Villa. Fez três defesas, todas de arremates vindos de dentro da área. Um deles, no início do segundo tempo, foi um verdadeiro milagre. Matty Cash cabeceou na entrada da pequena área e o brasileiro fez uma defesa magnífica, num lance de reflexo absurdo.

Trent Alexander-Arnold – 8,0

Hoje capitão do Liverpool devido à suspensão de Virgil van Dijk, Trent Alexander-Arnold deu uma assistência e participou ativamente do segundo gol com um lançamento perfeito. O lateral-direito chegou a 55 passes para gols na história da Premier League aos 24 anos, superando nomes como Mesut Ozil e Eden Hazard.

Mohamed Salah – 8,5

O atacante egípcio está na mira do Al-Ittihad, mas mostra mais uma vez por que é a principal peça da equipe comandada pelo técnico Jürgen Klopp. Além do gol, Mohamed Salah bagunçou a defesa do Aston Villa pelo lado direito, com dribles e passes magníficos. Um deles, de três dedos, no segundo tempo, foi desperdiçado por Darwin Nuñez na pequena área.

Diego Carlos – 5,5

O brasileiro ficou em campo apenas 19 minutos. O zagueiro havia acabado de voltar de lesão grave que o tirou do resto da temporada passada e agora mais uma vez sai em um jogo importante por conta de outra lesão.

Douglas Luiz – 7,0

Como de costume, o brasileiro manteve seu alto nível de atuação, apesar de não ter conseguido auxiliar o ataque pouco perigoso do Aston Villa. Douglas Luiz apoiou mais a transição da defesa para o ataque com muitas bolas longas.

Tabela da Premier League

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 10 pontos e assume a terceira posição, enquanto o Aston Villa segue com seis na 10ª colocação na Premier League. Na próxima rodada, os Reds visitam o Wolverhampton no começo da manhã de sábado (16), às 8h30 (horário de Brasília), no Molineux Stadium. No mesmo dia, às 11h (horário de Brasília), os Villans recebem o Crystal Palace no Villa Park.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.