O goleiro Alisson, peça fundamental do Liverpool nos últimos anos, foi alvo de rumores envolvendo sua saída. Até mesmo possíveis substitutos foram colocados em pauta no clube.
Agora, o brasileiro confirmou ter recebido propostas tentadoras da Arábia Saudita durante a janela de transferências. No entanto, afirmou que sua intenção é permanecer em Anfield e até mesmo estender seu contrato.
O interesse saudita em Alisson
Em entrevista recente à imprensa inglesa, o camisa 1 dos Reds confirmou que recebeu propostas e que as cifras oferecidas pelos clubes sauditas eram atrativas, mas sua decisão de permanecer no Liverpool foi baseada em fatores que vão além do financeiro.
— Tenho contrato e quero honrar meu contrato e terminá-lo aqui ou fazer um novo. Estou muito feliz aqui. Minha família está feliz. Nunca cheguei ao ponto de falar sobre salários e coisas assim — declarou.
Apesar de nunca ter falado sobre salários, admitiu que ficou mexido: “Quando você ouve falar dos números que os outros jogadores estão recebendo, você se sente um pouco atraído. Isso é normal”.
— (Mas) nunca pensei em sair. Sempre decidi ficar. Tenho dois anos mais um – escolha do clube – para ficar aqui no Liverpool. Então não sairei agora e nunca pensei nisso — afirmou o goleiro.
Por outro lado, Alisson indica que, quando chegou o interesse da Arábia Saudita, não quis deixar fechar a porta para um grande negócio no futuro.
Substituto no Liverpool
As ofertas da Arábia Saudita aceleraram o processo da direção do clube em procurar um substituto para o brasileiro. E a chegada de Giorgi Mamardashvili ao radar do Liverpool não abalou a sua confiança.
Pelo contrário, ele vê essa movimentação como um sinal de planejamento por parte do clube — e afirmou que sabia sobre as conversas com o jovem do Valencia:
— Acho que foi uma boa ideia, eu sabia disso (Mamardashvili) antes que saísse nas redes sociais e essa é uma boa mensagem para mim porque o clube se preocupa com o que penso.
Aos 31 anos — uma idade não tão avançada para um goleiro –, o brasileiro vê com bons olhos o fato dos Reds estarem em busca de renovação. Ele tem contrato até 2027, quando terá 34 anos.
— Acho que o clube precisa se preparar para o futuro. Eles têm que se organizar para o futuro. Não vamos durar para sempre aqui, estou ficando velho! — brincou.