Alfonso Pedraza renova com o Villarreal até 2026

Alfonso Pedraza renova com o Villarreal até 2026
Pedraza renova com o Villarreal até 2026 (Foto destaque: Divulgação/Villarreal)

Alfonso Pedraza renovou contrato com o Villarreal até o dia 30 de junho de 2026. A saber, o atual ia até 2025 e foi estendido por mais um ano. Aliás, em entrevista ao site oficial do Submarino Amarelo, o jogador comemorou o acerto.

Estou muito contente. É o que eu queria. Eu gostaria de estar aqui por muitos anos. Estou aqui desde os 16 anos e Villarreal é a minha casa. Há um projeto muito ambicioso. Minha ilusão era renovar e continuar aqui” disse Pedraza.

O Villarreal encerrou a última temporada da La Liga em 7º lugar, com 59 pontos. Dessa maneira, garantiu vaga na Conference League. Inclusive, foi a terceira temporada seguida que o Submarino Amarelo atingiu o objetivo de disputar um torneio europeu. Além disso, Pedraza também comemorou seu momento pelo clube espanhol.

Estou muito satisfeito. Sendo um ala, pude ajudar muito com meus objetivos. É uma pena que a temporada já tenha acabado, mas estamos felizes por termos alcançado o objetivo europeu e já estamos focados em traçar metas para a próxima temporada”.

Início de Alfonso Pedraza no Villarreal

A saber, Alfonso Pedraza, de 26 anos, chegou às categorias de base do Villarreal em 2011, após passagem pelo Séneca CF. Bem como também atuou pela equipe B do Submarino Amarelo. Por fim, a estreia no time profissional ocorreu aos 18 anos, diante do Valencia. Assim sendo, o defensor lembrou o início no clube.

A estreia na Primeira Divisão foi muito especial. Aos 18 anos, tive a sorte de poder jogar no time principal. Não há mais nada maior do que isso. Então, pouco a pouco, você cumpre objetivos e se torna um jogador de futebol. O outro momento muito especial foi no ano passado, quando vencemos a Liga Europa. Gostámos muito e é uma memória que nos acompanhará para o resto das nossas vidas

Números de Pedraza na última temporada e futuro no Submarino Amarelo

Na temporada que terminou, Pedraza disputou 41 jogos pelo Villarreal. Bem como marcou quatro gols. Inclusive, dois deles foram na goleada sobre o Rayo Vallecano, por 5 x 1, pela La Liga. Por fim, o jogador mirou os próximos objetivos no Submarino Amarelo.

“Somos ambiciosos e esse é o caminho a seguir. Queremos ir mais longe a cada ano e que conquistas e títulos continuem chegando para que o clube continue crescendo” finalizou.