Alexis Sanchez se reapresenta, mas segue próximo de rescisão

O chileno Alexis Sanchez é um dos jogadores que tem seu futuro incerto nessa janela de transferências. Tendo em vista que, a sua rescisão era algo eminente. Igualmente, seu nome foi ventilado em alguns clubes do futebol brasileiro. Porém, algo de certa forma surpreendente ocorreu nesta semana.

Os jogadores da Inter de Milão que ganharam mais alguns dias de férias se reapresentaram nesta quarta-feira. Entre eles estava Alexis Sánchez, que nos últimos dias foi dado como fora dos planos do técnico Simone Inzagui.

Rescisão

Em meio aos rumores de que teria o contrato rescindido, o atacante chileno esteve sondado pelo Flamengo. Tendo em vista que, Sánchez tem o mesmo empresário de Arturo Vidal, ex-jogador da Inter que já assinou contrato com o rubro-negro e deve foi anunciado oficialmente na última noite. Ele chegou a informar ao clube a situação do atacante com os italianos, mas as conversas não avançaram antes da data marcada para sua reapresentação.

Dessa forma, se reapresentou em Milão. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, a Inter de Milão tem interesse em “se livrar” de Sánchez, de olho na contratação de Dybala, da Juventus. De acordo com a publicação, rescindir com o jogador proporcionaria ao clube italiano uma economia de cerca de 10 milhões de euros ( 55 milhões de reais) na temporada 2022/2023, gerando um alívio aos cofres.

Além de Sánchez, Barella, Brozovic, Dimarco, Bastoni, De Vrij, Dumfries e Çalhanoglu se reapresentaram nesta quarta-feira. Agora, Inzaghi tem o elenco completo. Tendo em vista, que os primeiros amistosos do time não estava completo. Nesse ínterim, a nerazzurri. Agora, pode ter sua preparação de forma completa. Igualmente, o treinador da equipe fazer sua montagem. Mas, o time ainda deve ter alguns reforços antes do inicio da temporada.

Nesta terça-feira, a equipe disputou seu primeiro amistoso de pré-temporada: vitória por 4 a 1 sobre o Lugano, da Suíça, com gols de Dambrosio, Lautaro (duas vezes) e Tucu Correa.