Alexis Sánchez rescinde com a Inter de Milão e assina com clube francês

Inegavelmente, o atacante chileno Alexis Sánchez não estava nos planos da Inter de Milão para essa temporada. Com isso, por toda a janela se criou um imbróglio para saber onde seria o destino do jogador. Mas a novela chagou ao fim. Ao passo que o jogador já tem um casa nova.

Alexis Sánchez de casa nova

O jogador, de 33 anos, que foi especulado no Flamengo, tinha vínculo por mais um ano, mas deixará o País da Bota. O destino será o Olympique de Marseille, da França.

Com pouco espaço na Inter de Milão, o atacante Alexis Sánchez está deixando o clube italiano. Nesta segunda-feira (1), segundo a “Gazzetta dello Sport”, o chileno rescindiu seu contrato com a Nerazzurri, que iria até junho de 2023.

Dessa forma, o novo clube de Sánchez também já está definido. Trata-se do Olympique de Marseille, que tem um acordo com o atleta. O Niño Maravilla vai assinar com o clube do sul francês por dois anos, com um salário de 3 milhões de euros por ano (R$ 15,8 milhões).

Desde 2020 na Nerazzurri, Alexis Sánchez fez 108 partidas pela Inter de Milão, com 20 gols marcados e 23 assistências. Na temporada passada, foram 38 jogos, nove gols e cinco passes para gol. O jogador soma ainda passagens por Arsenal, Manchester United, Barcelona, Udinese, River Plate, Colo Colo e Cobreloa.

Ademais, O nome de Alexis Sánchez chegou a ser especulado no Flamengo também. O vice-presidente de futebol do Rubro-NegroMarcos Braz, contudo, negou que estivesse negociando com o chileno.

Vale ressaltar que ele não atuaria na equipe de Milão mesmo se não conseguisse sair do time. Pois Simone Inzaghi não iria relacioná-lo para os jogos. Dessa forma, sua situação ficaria insustentável na equipe.

Igualmente, Alexis Sánchez estava disposto a sair do time. No entanto, queria uma proposta que o agradasse. Assim, o time francês fez uma proposta que deixou o chileno satisfeito.