Enfrentar o próprio irmão em uma importante competição internacional não deve ser um desafio fácil, mas não deixa de ser uma sensação especial. Alexis Mac Allister viverá esse episódio na próxima quinta-feira (5). O meio-campista argentino encontrará, do outro lado, seu irmão no confronto entre Liverpool e Union Saint-Gilloise, pela Europa League.
Kevin Mac Allister será um rival atípico para o camisa 10 dos Reds. Ele é defensor, tem 25 anos e é um ano mais velho que o irmão. Desde que o sorteio colocou às equipes no mesmo grupo, o encontro de família tem sido muito esperado.
This is really cool pic.twitter.com/kfSfidzSUh
— The Anfield Wrap (@TheAnfieldWrap) September 1, 2023
Uma família enraizada no futebol
Poucas famílias no mundo têm ligação parecida com o futebol como a Mac Allister. Kevin e Alexis são apenas a ponta do iceberg de uma linhagem onde, aparentemente, a bola vem junto com o primeiro berço. De certa forma, dá para entender o envolvimento deles com o esporte bretão. Afinal, filho de peixe, peixinho é.
Tudo começou com Carlos Mac Allister, pai da dupla de Liverpool e St. Gilloise. Aos 55 anos, ele foi um ex-zagueiro que teve uma carreira importante na Argentina entre os anos 1980 e 1990. Sua trajetória começou no Argentinos Juniors, como não poderia e nunca pôde ser diferente. Depois de mais de 100 jogos e seis anos vestindo a camisa do clube que revelou Diego Maradona, Carlos voou alto e foi para o Boca Juniors, onde jogou entre 1992 e 1996. Em sua carreira, o “paizão” ainda defendeu Racing, Ferro Carril Oeste e a seleção argentina.
Mas não para por aí. Seu irmão, Patrício Mac Allister, foi outro a representar o nome da família dentro das quatro linhas. Contemporâneo de Carlos, o atacante jogou por Argentinos Juniors, Estudiantes e também teve passagens por México e Japão.
Com tanta história familiar, Kevin e Alexis só poderiam ter o campo como destino. No entanto, o que pouca gente é que há um terceiro e mais velho irmão na família Francis Mac Allister tem 27 anos e, claro, é jogador. Ele também foi revelado pelo Argentinos Juniors e hoje joga no Rosário Central. Ao “Telegraph”, Kevin revelou que Francis era o melhor da família na infância, posto que hoje é ocupado pelo 10 do Liverpool.
–Francisco quando éramos mais jovens era o melhor, claro. Depois disso, Alexis agora é o melhor, acho . Quando éramos mais novos, eu era o goleiro da família e Alexis e Francis jogavam. Mas, claro, muitas vezes depois dos jogos tínhamos sangue ou talvez uma lesão na cabeça porque jogámos agressivamente como os jogadores argentinos–, relembrou.
Alexis Mac Allister’s elder brothers Kevin (25) and Francis (27) faceoff today against each other in Rosario Central vs Argentinos Juniors match for Liga Professional pic.twitter.com/59gHk3XWlP
— feliX (@hecticbellerin4) January 28, 2023
‘Espero que você sofra’: irmãos Mac Allister prometem jogo quente
Será a primeira que os irmãos se se enfrentarão. Eles viverão um sentimento diferente, já que foram companheiros de equipe por longos anos nos tempos de Argentinos Juniores – sim, também começaram lá. Eles também compartilharam o vestiário por um curto período no Boca Juniors, antes de Alexis partir para o Brighton.
A preparação para o jogo entre Liverpool e Union St. Gilloise tem sido quente. Laços familiares serão deixados de lado nesse importante duelo pela Europa League. Nesta quarta-feira (3), os Reds divulgaram o vídeo de uma conversa dos irmãos, onde eles demonstraram ansiedade para o jogo, fizeram projeções e, claro, trocaram “juras”.
Kevin: Para mim, jogar em Anfield, escutar “You’ll Never Walk Alone”, isso será incrível para mim.
Alexis: Bom, eu espero que você não aproveite isso. Eu quero que você sofra! Posso te dizer porque estive em Anfield como jogador do Liverpool e também como visitante. Como jogador visitante você sentirá o estádio e a torcida.
Kevin: Talvez você sinta minha patada!
Growing up in a football family, Anfield expectations and the emotions that await 👌
Watch @alemacallister and @KMacallister30’s catch-up in full on our YouTube channel 😄
— Liverpool FC (@LFC) October 4, 2023
Mas é bom que eles se comportem porque os pais estarão de olho. Carlos estará presencialmente no Anfield Road, e já há promessa de uma “excursão” dos Mac Allister para o embate do segundo turno.
— Meu pai estará no estádio, minha namorada estará no estádio, talvez a grande família possa vir para o segundo jogo em dezembro e ver o outro jogo —, comentou Kevin ao “Telegraph”.
O grupo da família Mac Allister deve estar a mil e não é para menos. Ver os filhos brilharem frente à frente em uma competição tão importante é um orgulho que poucas pessoas no mundo podem ter.
As situações de Liverpool e Union St. Gilloise na Europa League
Os times compõem o Grupo E. Favorito ao título, o Liverpool lidera a chave depois de ter estreado com o pé direito e batido o LASK, fora de casa. Enquanto isso, Toulouse e St. Gilloise empataram em 1 a 1 e estão juntos na segunda colocação.
Na última edição da competição, o St. Gilloise foi a grande surpresa e conseguiu chegar às quartas de final, sendo eliminado pelo Bayer Leverkusen. Os Reds, por outro lado, já venceram o troféu três vezes.