‘Quero te ver sofrer!’: irmãos Mac Allister protagonizam duelo à parte em jogo do Liverpool

6 minutos de leitura

Enfrentar o próprio irmão em uma importante competição internacional não deve ser um desafio fácil, mas não deixa de ser uma sensação especial. Alexis Mac Allister viverá esse episódio na próxima quinta-feira (5). O meio-campista argentino encontrará, do outro lado, seu irmão no confronto entre Liverpool e Union Saint-Gilloise, pela Europa League.

Kevin Mac Allister será um rival atípico para o camisa 10 dos Reds. Ele é defensor, tem 25 anos e é um ano mais velho que o irmão. Desde que o sorteio colocou às equipes no mesmo grupo, o encontro de família tem sido muito esperado.

Uma família enraizada no futebol

Poucas famílias no mundo têm ligação parecida com o futebol como a Mac Allister. Kevin e Alexis são apenas a ponta do iceberg de uma linhagem onde, aparentemente, a bola vem junto com o primeiro berço. De certa forma, dá para entender o envolvimento deles com o esporte bretão. Afinal, filho de peixe, peixinho é.

Tudo começou com Carlos Mac Allister, pai da dupla de Liverpool e St. Gilloise. Aos 55 anos, ele foi um ex-zagueiro que teve uma carreira importante na Argentina entre os anos 1980 e 1990. Sua trajetória começou no Argentinos Juniors, como não poderia e nunca pôde ser diferente. Depois de mais de 100 jogos e seis anos vestindo a camisa do clube que revelou Diego Maradona, Carlos voou alto e foi para o Boca Juniors, onde jogou entre 1992 e 1996. Em sua carreira, o “paizão” ainda defendeu Racing, Ferro Carril Oeste e a seleção argentina.

Mas não para por aí. Seu irmão, Patrício Mac Allister, foi outro a representar o nome da família dentro das quatro linhas. Contemporâneo de Carlos, o atacante jogou por Argentinos Juniors, Estudiantes e também teve passagens por México e Japão.

Com tanta história familiar, Kevin e Alexis só poderiam ter o campo como destino. No entanto, o que pouca gente é que há um terceiro e mais velho irmão na família Francis Mac Allister tem 27 anos e, claro, é jogador. Ele também foi revelado pelo Argentinos Juniors e hoje joga no Rosário Central. Ao “Telegraph”, Kevin revelou que Francis era o melhor da família na infância, posto que hoje é ocupado pelo 10 do Liverpool.

–Francisco quando éramos mais jovens era o melhor, claro. Depois disso, Alexis agora é o melhor, acho . Quando éramos mais novos, eu era o goleiro da família e Alexis e Francis jogavam. Mas, claro, muitas vezes depois dos jogos tínhamos sangue ou talvez uma lesão na cabeça porque jogámos agressivamente como os jogadores argentinos–, relembrou.

‘Espero que você sofra’: irmãos Mac Allister prometem jogo quente

Será a primeira que os irmãos se se enfrentarão. Eles viverão um sentimento diferente, já que foram companheiros de equipe por longos anos nos tempos de Argentinos Juniores – sim, também começaram lá. Eles também compartilharam o vestiário por um curto período no Boca Juniors, antes de Alexis partir para o Brighton.

A preparação para o jogo entre Liverpool e Union St. Gilloise tem sido quente. Laços familiares serão deixados de lado nesse importante duelo pela Europa League. Nesta quarta-feira (3), os Reds divulgaram o vídeo de uma conversa dos irmãos, onde eles demonstraram ansiedade para o jogo, fizeram projeções e, claro, trocaram “juras”.

Kevin: Para mim, jogar em Anfield, escutar “You’ll Never Walk Alone”, isso será incrível para mim.

Alexis: Bom, eu espero que você não aproveite isso. Eu quero que você sofra! Posso te dizer porque estive em Anfield como jogador do Liverpool e também como visitante. Como jogador visitante você sentirá o estádio e a torcida.

Kevin: Talvez você sinta minha patada!

Mas é bom que eles se comportem porque os pais estarão de olho. Carlos estará presencialmente no Anfield Road, e já há promessa de uma “excursão” dos Mac Allister para o embate do segundo turno.

— Meu pai estará no estádio, minha namorada estará no estádio, talvez a grande família possa vir para o segundo jogo em dezembro e ver o outro jogo —, comentou Kevin ao “Telegraph”.

O grupo da família Mac Allister deve estar a mil e não é para menos. Ver os filhos brilharem frente à frente em uma competição tão importante é um orgulho que poucas pessoas no mundo podem ter.

As situações de Liverpool e Union St. Gilloise na Europa League

Os times compõem o Grupo E. Favorito ao título, o Liverpool lidera a chave depois de ter estreado com o pé direito e batido o LASK, fora de casa. Enquanto isso, Toulouse e St. Gilloise empataram em 1 a 1 e estão juntos na segunda colocação.

Na última edição da competição, o St. Gilloise foi a grande surpresa e conseguiu chegar às quartas de final, sendo eliminado pelo Bayer Leverkusen. Os Reds, por outro lado, já venceram o troféu três vezes.

darwin nuñez luis diaz liverpool
Darwin Nuñez e Luis Díaz pelo Liverpool na Europa League (Foto: Icon sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.